Trailer de Bob Marley está disponível para degustação

O primeiro trailer da cinebiografia “Bob Marley: One Love” foi revelado pela “Paramount Pictures”. O protagonista será o ator Kingsley Ben-Adir, que interpretará o cantor, compositor e guitarrista jamaicano. Reinaldo Marcus Green (King Richard) é fo responsável pela produção, que retratará o momento ocorrido antes do show “One Love Peace Concert”, em meio a uma […]

06 jul, 2023

O primeiro trailer da cinebiografia “Bob Marley: One Love” foi revelado pela “Paramount Pictures”. O protagonista será o ator Kingsley Ben-Adir, que interpretará o cantor, compositor e guitarrista jamaicano.

Reinaldo Marcus Green (King Richard) é fo responsável pela produção, que retratará o momento ocorrido antes do show “One Love Peace Concert”, em meio a uma crise política que acontecia na Jamaica no ano de 1978.

 


Trailer de Bob Marley está disponível para degustação

Bob Marley (Foto Reprodução/Instagram/@bobmarley)

 


O espetáculo proporcionou fato extraordinário, o aperto de mãos entre o primeiro ministro jamaicano e o líder de oposição. O episódio conferiu ao cantor a medalha da paz concedida pela “Organização das Nações Unidas” (ONU), em Nova York.

O filho de Bob Marley, Ziggy Marley, que é um dos produtores do filme, demonstrando euforia com o filme, disse “Foi empolgante e emocionante”, “Como alguém que estava lá naquele período, voltam muitas memórias e coisas que estavam escondidas em mim. Foi uma jornada muito emotiva.”

Robert Nesta Marley, sendo mais conhecido como Bob Marley, filho de Norval Sinclair e Cella Booker, nasceu aos seis de fevereiro de 1945. O guitarrista foi o responsável por tornar o ritmo reggae mundialmente conhecido, além de ser um dos maiores representantes do movimento religioso “Rastafári”, sua marca registrada são os seus longos dreadlocks.


Trailer de Bob Marley está disponível para degustação

Bob Marley dreads (Foto Reprodução/Instagram/@bobmarley)


Em 1977, enquanto fazia acompanhamento médico, descobriu que estava com câncer no dedo pé. Aconselhado a amputar a extremidade do membro, Bob Marley se recusou devido à sua religião que não permitia mutilação do corpo, dessa forma, logo a doença se espalhou pelo corpo.

“Neste período específico, 76-77, muita coisa estava acontecendo na vida de Bob. Foi um período de grande genialidade criativa, mas ele também estava lidando com muitas coisas, incluindo o câncer. Ele foi desafiado como homem, como um pai e marido, como músico. Portanto, é um instante que fala de toda a sua vida. Há flashes de sua vida anterior e infância, mas não é sobre quando ele nasceu e quando morreu. Sentimos que esse filme era mais sobre como sua música vive e como sua mensagem continua a se espalhar.”, disse o diretor Reinaldo Marcus Green.


Trailer “Bob Marley: One Love” (Vídeo Reprodução/Youtube/@Paramountbrasil)


O cantor faleceu em 1981 sem os longos dreads. A estreia da cinebiografia está prevista para 2024. Os fãs aguardam ansiosos pelo filme do grande cantor que marcou gerações.


Foto em Destaque: Cartaz de Divulgação “Bob Marley: One Love” Reprodução/Instagram/@paramountbrasil

Mais notícias