Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo faz história ao tornar-se o filme mais premiado

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
3 min de leitura

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo já pode ser considerado um filme histórico. Um ano após seu lançamento, o longa-metragem alcançou um feito inimaginável e tornou-se o filme mais premiado da história do cinema, ultrapassando Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.

O filme, que teve o orçamento de US$ 25 milhões e conquistou US$ 107 milhões em bilheteria, conta a história de Evelyn Quan Wang (Michelle Yeoh) e de sua filha Joy Wang (Stephanie Hsu) em um enredo emocionante e impactante sobre o multiverso. O ator Ke Huy Quan e atriz Jamie Lee Curtis também estão na obra cinematográfica e receberam críticas excelentes sobre suas respectivas performances.


Jamie Lee Curtis e Michelle Yeoh no Spirit Awards. (Reprodução/AFP)


Até o momento, Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo acumula 404 indicações e já possui 264 prêmios. No último sábado (04), na premiação Spirit Awards, que celebra filmes independentes, o longa-metragem levou sete dos oito prêmios que estava concorrendo. Em seu discurso, Michelle Yeoh agradeceu aos cineastas por trás do filme, Daniel Kwan e Daniel Scheinert, “Aos Daniels, meu meninos, muito obrigada por escreverem um script tão incrível e por ter nos dado a oportunidade de sermos vistos e ouvidos. Quero dedicar esse prêmio a todas as mães. Sem nossas mães, nenhum de nós estaria aqui. Obrigada a todos vocês por acreditarem em mim e por me darem uma cadeira na mesa. E para todas as garotinhas e garotinhos que se parecem com a gente e acreditam que é possível, obrigada!”.

Stephanie Hsu, que venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante no Spirit Awards, fez um discurso emocionante, “Eu vim do mundo de teatros experimentais no centro da cidade e um dos meus maiores orgulhos é fazer parte daquela comunidade, sabendo como transformar algo a partir do zero. Esse é meu primeiro prêmio individual e me parece bem apropriado ser aqui. Quero agradecer a A24 [Produtora] por manter os filmes independentes vivos e em alta.”.

O filme é um dos grandes favoritos ao prêmio Oscar, que acontece neste domingo (12) na Califórnia, Estados Unidos. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo concorre em 11 categorias, sendo elas Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante com Jamie Lee Curtis e com Stephanie Hsu, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino é Melhor Montagem. 

Foto destaque: Michelle Yeoh como Evelyn. (Rprodução/A24)

Deixe um comentário

Deixe um comentário