Tom Rothman, Ceo da Sony Pictures, comemora a liderança na bilheteria mundial do primeiro final de semana do filme Uncharted, que é considerado a mais nova franquia de sucesso do estúdio pela consolidação na bilheteria doméstica e internacional.
Somente no último final de semana, o longa conseguiu arrecadar cerca de US $100 milhões em bilheterias ao redor do mundo, tornando-se líder tanto no mercado doméstico quanto no internacional. No Brasil, o filme também é líder absoluto e marca o sucesso de filmes estrelados pelo ator Tom Holland no mercado nacional.
Trailer de Uncharted (Reprodução/Youtube)
O filme é baseado no jogo de mesmo nome da companhia de jogos Playstation, com um orçamento de cerca de US $120 milhões com custos de produção, valor que foi recuperado neste último final de semana despontando como sucesso de público.
As filmagens do filme sofreram com atrasos durante anos devido a constante troca de diretores por divergências criativas entre as partes envolvidas na produção, mas com a entrada do diretor Ruben Fleischer, o filme teve suas filmagens finalizadas em julho de 2021, e lançado no dia 17 de fevereiro deste ano.
O filme chegou ao cinema sob constantes críticas negativas de especialistas, alegando uma narrativa genérica e sem vida envolvendo a história do jogo, com direção de Ruben Fleischer, tendo como ator intérprete do personagem principal “Drake” Tom Holland, sob a companhia do astro Mark Wahlberg como “Victor Sullivan”, o filme desponta como sendo a mais nova aventura do cinema.
A história acompanha o caçador de tesouro Nathan Drake em sua primeira aventura na descoberta por um mundo repleto acontecimentos, ao lado do também caçador e mentor Sully Mark Wahlberg, juntos partem nesta jornada de pela busca do maior tesouro do mundo que nunca foi encontrado. O longa encontra-se em exibição nos cinemas.
Foto Destaque: Cena do Filme Uncharted. Reprodução/Twitter