A nova novela das 19h da Rede Globo, “Vai na Fé”, protagonizada por Sheron Menezes, está fazendo números positivos no Rio de Janeiro. Na noite da última terça-feira, a trama rendeu mais audiência que o Jornal Nacional, Big Brother Brasil e até mesmo que Travessia, novela das 21h.
O capítulo inédito de “Vai na fé” registrou ao todo 26,5 pontos de audiência, um ponto a mais que o Jornal Nacional, que fechou com 25,6 e com uma vantagem ainda maior que Travessia (25,2), novela escrita por Glória Perez estreada em outubro de 2022.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Em sua primeira semana, <a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiNaFe?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiNaFe</a> alcançou 65 milhões de pessoas, com o maior share desde a edição especial de Pega Pega. Nas redes sociais, a tag da novela superou os 135 mil, 270% maior do que Cara e Coragem. <a href=”https://t.co/ht7iZjVMym”>pic.twitter.com/ht7iZjVMym</a></p>— Portal Ypis (@portalypis) <a href=”https://twitter.com/portalypis/status/1618360466807590912?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Audiência “Vai na fé” em sua semana de estreia – Reprodução/Twitter.
Com a audiência noturna abaixo do esperado, a Rede Globo apostou todas suas fichas na nova novela das 19h. Com cunho religioso envolvido no núcleo principal da trama, a emissora tenta atrair o telespectador evangélico, que até o momento não era seu público alvo.
A estreia do BBB também não agradou muito os telespectadores cariocas. Na capital do Rio de Janeiro a primeira noite de eliminação a média do reality foi de 21,8 pontos, resultado menor quando comparado com as edições passadas do programa. Mais cedo, o Jornal da Globo arrematou 9,6 pontos de média e ficou na liderança.
Comentaristas avaliam a trama de “Vai na fé” mais cativante que a da antecessora, “Cara e Coragem”. Relatando a história da protagonista Sol, uma mulher batalhadora, dançarina e evangélica, a nova novela estreou com a audiência abaixo do esperado. Contudo, a história conta com alguns trunfos para atingir a missão e aumentar o interesse público pelo horário noturno da Rede Globo.
Além de um elenco carismático, que conta com Bella Campos, Carolina Dieckmann e Regiane Alves, a história tende a cativar o público mais humilde, que frequenta igrejas e enfrenta os problemas com apoio das religiões. “Vai na fé” também não se poupa de tratar sobre temas necessários, como racismo e preconceitos. Logo nas primeiras semanas, a trama aborda sobre a prisão injusta de Yuri, personagem de Jean Paulo Campos.
Especialistas e os produtores acreditam que a nova novela possui um potencial para atingir números maiores que a antecessora. Se desenvolvendo bem nas primeiras semanas, espera-se como a trama se desenrolará e como o público reagirá com a temática.
Foto destaque: Sheron Menezzes para a novela “Vai na fé” – Reprodução/João Miguel Júnior/ TV Globo.