Velozes e Furiosos 10: diretor Louis Leterrier fala sobre as participações especiais e cena polêmica

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
4 min de leitura

O diretor de “Velozes e Furiosos 10” Louis Leterrier, pode ter se juntado à Fast Saga nas circunstâncias mais incomuns, mas ele fez sua presença ser sentida em grande estilo.

Por aqui, já assistimos ao novo filme da franquia e as cenas favoritas são as que tem participações especiais e o humor  ácido do personagem de Jason Momoa.

Louis, em entrevista ao Brian Davis, do The Hollywood Reporter, conta como foi a experiência.

O texto contém spoiler!

Você realmente estava no set com Gal Gadot? Só pergunto porque ela teve que filmar uma participação especial recente sem seu diretor e parceiros de cena.

Eu estava no set com ela. Tive a sorte de ver Gal Gadot e dar-lhe um grande abraço e um agradecimento no final das filmagens. Isso foi um destaque para mim. Tive a sorte de dirigir um comercial com ela e vi o poder de Gal Gadot por 30 segundos. Então, agora que posso não apenas trabalhar com ela, mas também trazer Gisele de volta para a franquia, sou o fã mais feliz do mundo.

A cena do esmalte de Jason Momoa pode ser a cena mais perversa da franquia. Houve controvérsia com o estúdio ou com a audiência de teste?

Não, nunca foi controverso, mas é uma cena muito polarizada. Não foi roteirizado. Queríamos mais do Dante de Jason Momoa, então improvisamos um pouco mais. Queríamos ver Dante quando ele não está pavoneando.

Queríamos ver Dante a portas fechadas e perceber que ele é realmente pervertido. Não é apenas um ato. Então filmamos aquela cena, mas pensamos que seria um DVD extra na melhor das hipóteses ou na versão cortada do diretor mais tarde.

Então começamos a testar o filme sem a cena e depois com. E o público ficou louco por isso. Alguns ficaram com raiva e alguns adoraram.

Era tudo tão diferente. E, francamente, foi Donna Langley, do estúdio, que assistiu à cena e disse: “Adorei. Eu amo a insanidade dessa cena.” E então ela nos deu o OK.


Charlize Theron. (Foto: divulgação/Universal Pictures)


Charlize Theron é uma das melhores estrelas de ação do mundo, mas no que diz respeito às cenas de ação, ela foi subutilizada nos dois últimos filmes. Então, à luz de suas duas incríveis cenas de luta em “Velozes e Furiosos 10”, todos estavam determinados a envolvê-la mais nessa frente? Isso era um objetivo desde o início?

Era. Foi um objetivo desde o início literalmente tirá-la da caixa em que F9 a colocou e fazê-la chutar o traseiro. E francamente, Charlize queria isso. Quando cheguei ao set, Charlize estava filmando a luta de Cipher contra seus próprios homens e fiquei apavorado. Eu estava tipo, “Eu fiz alguns filmes de ação, mas nunca vi um ator se entregar totalmente a uma cena como essa”.

Oh meu Deus, eu literalmente tive que falar com o diretor da segunda unidade e perguntar: “Estamos fazendo demais? Estamos pressionando ela? E ele disse: “Não, é ela.” Ela realmente queria fazer o máximo possível, se não mais. Então tivemos que segurá-la porque ela teria feito tudo se dependesse dela.

 

Foto de capa: Louis Leterrier e Jason Momoa no set. Reprodução: Universal Pictures

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile