O diretor financeiro do Victoria’s Secret, Timothy Johnson, confirmou na última sexta-feira (3) que a marca retornará com o famoso desfile ainda em 2023. Em uma conferência realizada pela marca para anunciar os resultados financeiros da marca em 2022, Johnson anunciou o retorno do “Victoria’s Secret Fashion Show“, ao que tudo indica, em um novo formato.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Victoria’s Secret Fashion Show vai voltar – relembre performances icônicas <a href=”https://t.co/8QVgS6gqQj”>https://t.co/8QVgS6gqQj</a></p>— POPline (@POPline) <a href=”https://twitter.com/POPline/status/1633678002499321856?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Victoria’s Secret irá voltar com o famoso desfile em 2023. Reprodução/Twitter/@POPline.
O desfile anual não acontece há quatro anos, quando o Victoria’s Secret decidiu encerrar com o show após diversas críticas sobre a falta de diversidade de corpos no desfile. Em pronunciamento, a marca afirmou o distanciamento para reformular o show e se distanciar da imagem sexista da sua passarela, em que as “angels”, que contavam com as modelos mais disputadas do mundo, desfilavam usando suas lingeries.
Ainda na época das acusações sobre o desfile da marca, o ex-diretor da marca, Ed Razek, foi acusado de assédio sexual e bullying pelo “The New York Times“. A matéria publicada pelo jornal também relatava uma cultura de misoginia nos bastidores da empresa e do grande desfile. As acusações foram negadas pelo executivo.
Apesar de todos os problemas envolvendo a marca, o “Victoria’s Secret Fashion Show” contou com momentos marcantes em suas realizações. Além de contar com modelos como Gisele Bundchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Alessandra Ambrósio, e outras das modelos mais bem pagas do mundo, o desfile contava com apresentações de grandes artistas do mundo da música.
Entre as performances mais marcantes, temos nomes como o de Rihanna, Lady Gaga, Ariana Grande, Taylor Swift, The Weekend, e muitos outros. O show, que acontecia anualmente em alguma das cidades mais badaladas do mundo, reunia grandes nomes do mundo da moda, da música, além de uma platéia repleta de celebridades.
Não se sabe como será o novo desfile da marca, mas de acordo com o diretor financeiro, haverá uma modernização da sua imagem, apresentando uma maior diversidade no visual e nos produtos, deixando de ser apenas focado no sexual.
Foto destaque: Angels do Victoria’s Secret Fashion Show – Reprodução/Twitter