Lançada em novembro do ano passado pela Netflix, a série “Wandinha”, alcançou mais de 400 milhões de horas em apenas uma semana. O fenômeno de audiência quebrou o record de audiência se tornando a 3º série mais popular da plataforma de streaming.
Apesar do grande sucesso, o seriado corre o risco de não ser reproduzido pela Netflix, devido a uma questão de burocracia envolvendo o estúdio responsável pela trama.
A possível mudança se dá porque a Metro Goldwyn Mayer, MGM studios, que produziu a série, foi comprada pela Amazon Studios em maio de 2022, logo, grande parte das produções do estúdio foram incorporadas aos serviços Amazon, incluindo franquias famosas, como 007O e Hobbit.
Segundo o Deadline, a Amazon e a MGM fecharam um acordo bilionário de US$ 8,5 bilhões (cerca de R$ 45,54 bilhões na cotação atual) – sendo assim, apesar da série ter sido divulgada e distribuída na Netflix, a produção é da MGM studios que detém os direitos da obra ficcional. No entanto, a MGM já afirmou que não pretende atribuir à exclusividade de suas produções no Prime Video.
Apesar da grande popularidade de ‘Wandinha’, a segunda temporada ainda não foi confirmada.
A série
Wandinha (Foto: Reprodução/Internet)
Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, a série, apresenta ao público um enredo centrado na filha mais velha de Mortícia e Gomez Addama, a Wandinha, estrelada por Jenna Ortega. A trama acompanha a rotina da personagem que investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. Dentro dessa busca, a personagem descobre algo sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos atrás. O roteiro ainda explora a adolescência da protagonista estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais.
À medida que se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, Wandinha precisa equilibrar suas emoções e relações novas de sua personalidade ardilosa, fria e sarcástica.
Com produção de Tim Burton, Wandinha está disponível na Netflix.
Foto destaque: Reprodução/internet