Warner Bros: O Discovery passou por uma fusão, disse a diretora

Sandra Santos Por Sandra Santos
4 min de leitura

A Warner Bros. O Discovery Rio2C recebeu um aviso: “Tem tudo”. Os executivos da empresa divulgaram vários releases brasileiros do estúdio, com um total de 60 produções em andamento. Grandes investimentos em suas plataformas de produção brasileiras são uma prioridade para a WBD e confirmam a importância do Brasil para a empresa. 

“A WBD recentemente passou por uma fusão”, disse a diretora de conteúdo do Brasil, Monica Pimentel. “De forma mais ampla, reuniu a Warner Media, conhecida pela ficção de qualidade, e a Discovery Network, que focava em conteúdo para pessoas reais. Conseguimos combinar o melhor da ficção com o melhor da não ficção. O Max é uma combinação dos dois serviços que acabam de ser anunciados nos Estados Unidos. Temos um portfólio muito sólido, muito intensivo. O Brasil é o segundo país onde o serviço será lançado, o que mostra a importância do país para o WBD .”

“Estamos aqui para reforçar a necessidade da produção local. Faz com que o público se veja. O Brasil é um viveiro criativo fora da curva. Temos nossa própria família, mas tem coisas maravilhosas lá, principalmente no campo da criação”, disse Mônica Pimentel. As novas produções brasileiras da WBD incluem ficção, não ficção, documentário e reality shows como “Quilos Mortais”, “Muquiranas”, “Largados e Pelados” em sua terceira temporada, “Gêmeas Trans” além de “BA: O Futuro” Está Morto”, “Além do Guarda-Roupa”, a primeira série inspirada no universo K-Pop, e “Beleza Fatal”, que será a primeira novela original da companhia.  


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>It’s all here. Iconic series, award-winning movies, fresh originals, family favorites, and the best entertainment for every mood. Introducing Max – the one to watch. Coming May 23. <a href=”https://twitter.com/hashtag/StreamOnMax?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#StreamOnMax</a> <a href=”https://t.co/ghFhNBKtth”>pic.twitter.com/ghFhNBKtth</a></p>&mdash; Warner Bros. Discovery (@wbd) <a href=”https://twitter.com/wbd/status/1646220495782641664?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 12, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Reprodução/Twitter)


“Em termos de conteúdo, continuamos em busca de boas histórias com forte significado cultural e social. Somos fortes no true crime porque é muito procurado pelo público e já provou ser um sucesso”, disse Mônica Pimentel. Em 2022, a indústria do entretenimento brasileira viu o crescimento e a popularidade do gênero true crime, com a HBO Max transmitindo algumas das produções mais populares do gênero, incluindo Brutal Pact, que foi a série mais assistida do Brasil tanto na plataforma quanto no Estados Unidos, América latina.

Agora a WBD está expandindo ainda mais o gênero com novas produções como “O Caso do Menino Henry Borel” e “Massacre na Escola”, série documental que estreia em julho, sobre o massacre na escola do Realengo, no Rio de Janeiro, RJ. Se no ano passado falávamos do crescimento da não ficção, este ano da concentração”, disse Mônica Pimentel. “Brutal Contract” foi um sucesso de público e crítica.

“O resultado superou nossas expectativas. Tínhamos muita fé no projeto, mas ficamos muito satisfeitos com o que conseguimos. Cometemos muitos crimes reais. Desenvolvemos projetos muito eficazes. Por meio da pesquisa, descobrimos que as pessoas procuram esse conteúdo por curiosidade e pela psique de um criminoso, justiça e desejo de ver os criminosos punidos. A maior parte do público são mulheres de 73 anos, e esse gênero também funciona de forma proativa”, finalizou.

 

Foto destaque: WBD. Reprodução/Site

Deixe um comentário

Deixe um comentário