INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Wes Anderson lança seu novo filme “Asteroid City” e divide opiniões

Wes Anderson lança seu novo filme

O ano é 1955 e assistimos a história dos membros de uma convenção júnior de observadores cósmicos em uma cidade vazia e decrépita, com personalidades excêntricas e dramáticas. É a isso que Anderson nos introduz em sua nova obra.

Asteroid City é o novo filme do aclamado Wes Anderson, diretor e roteirista americano que é reconhecido principalmente por trabalhos como “A Crônica Francesa” e “O Grande Hotel Budapeste”.

O longa estreou no festival de Cannes no dia 25 de maio, e, seu lançamento no Brasil está agendado para o dia 10 de agosto; elenco contando com aparições de Scarlett Johansson, Tom Hanks, Jason Schwartzman, Maya Hawke, Margot Robbie e muitos outros atores reconhecidos para compor o casting gigantesco do filme – ponto característico das obras de Anderson.

Outro ponto marcante do diretor é o de transformar cenários não naturalistas em palpáveis e humanizados, coisa que arriscaria dizer que é um consenso geral o fato de ele o fazer com maestria. Através do lançamento de Asteroid City, as opiniões foram divididas e ouvimos diferentes interpretações sobre o novo trabalho do cineasta, e em prol disso, reunimos algumas delas aqui para vocês.

O crítico David Rooney, do The Hollywood Reporter, diz que “às vezes, o mais recente filme de Anderson parece indistinguível das edições de fãs e paródias geradas por IA de seu trabalho” e critica o fato de os personagens não parecem apresentar quaisquer desenvolvimentos emocionais.

Enquanto que, em contrapartida, Peter Bradshaw, do The Guardian, enxerga a obra como “uma nova comédia terrivelmente divertida e levemente sofisticada”.


Trailer Oficial de Asteroid City (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O longa estreou com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e agora consta com 76%, a menor aprovação até então do cineasta no site.

Apesar das divergências nas opiniões, é inegável o fato de Wes Anderson ser mestre em demonstrar seu estilo único e manter sua consistência em cada uma de suas obras, desde o primeiro frame até o último. Desde a obsessão quase doentia pela simetria até o filtro saturado e vibrante quando estamos falando sobre cores. Com esta obra, definitivamente não será diferente.

O lançamento do filme no Brasil está marcado para o dia 10 de agosto.

Foto destaque: Scarlett Johansson no novo filme de Wes Anderson (Reprodução/Focus Features)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...