Zé do Caixão: Personagem ganhará dois novos filmes produzidos por Elijah Wood

Carlos Eduardo Miranda Por Carlos Eduardo Miranda
3 min de leitura

Mesmo após quase dois anos da morte de José Mojica Marins (1926-2020), seu personagem Zé do Caixão, icône do cinema de terror nacional, ganhará dois novos filmes, um americano e um mexicano. Nova versão trará uma visão “mais acessível e atualizada, fiel à audiência dedicada do Zé do Caixão, enquanto apresenta o personagem para um novo público” segundo a companhia responsável, sem o apelo a violência e os rios de sangue presentes no original.

 

Ambos filmes serão produzidos pela SpectreVision, fundada por Elijah Wood, famoso por interpretar Frodo Baggins na franquia de filmes Senhor dos Anéis, em conjunto com a One Eyed Films, empresa britânica responsável pela distribuição e direito dos filmes do Zé do Caixão, conhecido internacionalmente como Coffin Joe.


Elijah Wood, ator de Senhor dos Anéis (Foto: Reprodulção / LegiãodosHérois)


Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes de Coffin Joe cativaram toda uma geração de fãs de terror desde anos 1970, quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem.” diz a diretora-gerente da One Eyed Films, Betina Goldman.

 

A versão mexicana já está sendo escrita por Lex Ortega (México Bárbaro) e Adrián Garcia Bogliano (Eu Vi: América Latina), Ortega irá dirigir a versão e enraizar o personagem na cultura mexicana.

 

A versão americana será dirigida pela dupla Daniel Noah (Max Rose) e Josh C. Waller (Obsessão Perigosa), co-fundadores da produtora SpectreVision ao lado de Elijah Wood. 

 

Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno.” diz Noah em declaração.


https://inmagazine.com.br/post/The-BlacklistLista-Negra-divulga-as-imagens-da-9-temporada-da-serie

 

https://inmagazine.com.br/post/Panico-5-divulga-primeiro-trailer-e-data-de-estreia-nos-cinemas

 

https://inmagazine.com.br/post/Eu-Sei-o-Que-Voces-Fizeram-Elenco-comenta-mudancas-do-filme-para-a-serie

 

O personagem teve sua primeira aparição em À Meia-Noite Levarei a Sua Alma (1964), onde um coveiro misterioso com envolvimento em rituais satânicos, busca uma vítima para dar à luz ao seu filho demoníaco.

 

José Mojica Marins morreu aos 83 anos em fevereiro de 2020, após uma internação com o objetivo de tratar broncopneumonia e sua última participação como o personagem foi no curta A Praga do Cinema Brasileiro de 2018.

Foto destaque: Reprodução / LegiãodosHérois

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile