Cena excluída de ‘The Boys’ revela a infância obscura do Capitão Pátria

Anna Luiza Santos Por Anna Luiza Santos
4 min de leitura
Capitão Pátria aparece ainda criança na cena vazada pela Prime Video (Foto: Divulgação/X/@theboystv)

O Prime Video divulgou no X uma cena excluída de The Boys, revelando o Capitão Pátria como um vilão desde criança, causando a morte de uma professora em um laboratório. Na cena vazada, o Capitão Pátria está no laboratório da Vought sendo ensinado sobre os símbolos e os valores da América, como o cristianismo, o baseball, a bandeira dos EUA e a família. Nesta última, ao ver a foto de uma família sorridente no Dia de Ação de Graças, o Capitão fica pensativo e questiona para a professora se ele tem pai e mãe. Após essa pergunta, acontece a tragédia no enredo.

Confira a cena excluída completa abaixo:

Cena vazada pela Prime Video (Vídeo: Reprodução/X/@theboystv)

Nova temporada

A quarta temporada de The Boys estreou na semana passada com o lançamento de três episódios. Os episódios restantes serão disponibilizados semanalmente às quintas-feiras, com o último programado para 18 de julho. No total, a temporada contará com 8 episódios.

Nesta nova temporada, Homelander, o Capitão Pátria (Antony Starr), vai responder pelo assassinato de um homem que protestava contra ele na terceira temporada. A quarta temporada vai além, mostrando que o líder dos Sete sequer se preocupa com seus próprios seguidores, sacrificando alguns dos mais fiéis para tentar prejudicar a Luz-Estrela. A lealdade do jovem Ryan também será um dos elementos centrais nos próximos capítulos.

A mais recente temporada da série está se destacando por ser a menos bem recebida pelo público até o momento. De acordo com o Rotten Tomatoes, a quarta temporada tem uma aprovação de 92% pela crítica, mas apenas 52% pela audiência. Muitas das críticas negativas apontam que a série está sendo considerada ‘politicamente carregada’, ‘excessivamente explicativa’ e até ‘politizada’ demais.

Elenco de The Boys e o criador da série em São Paulo, na première do último episódio da terceira temporada (Foto: Reprodução/Instagram/@theboystv)

O criador da série, Eric Kripke, se pronunciou sobre essas críticas em entrevista ao Slashfilm e explicou que a reação negativa em grande parte se deve ao fato de que muitas pessoas não entenderam que The Boys sempre foi uma sátira desde sua primeira temporada. O criador da série expressou surpresa com comentários sugerindo que a série era ‘apolítica’, enfatizando que desde o início a série não deixou dúvidas sobre as críticas culturais e políticas, e de que o Capitão Pátria é um vilão.

“Se você, por exemplo, acredita que o Capitão Pátria é um herói, eu simplesmente não sei o que falar para você”, debochou Kripke.


O que vem depois da quarta temporada?

Eric Kripke também já revelou que The Boys está planejada para terminar na quinta temporada. A produção dessa última temporada está programada para começar no final desse ano, mas ainda não há uma data de estreia definida. A série é uma produção original da Amazon Prime Video e sua estreia ocorreu em 2019. Desde então, ela tem prendido a atenção do público e criou uma legião de fãs.

Seguir
Jornalista em formação, redatora e pesquisadora em cultura e identidade.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile