Cinebiografia de Rodrigo Faro como Silvio Santos tem eventos adiados

Caio Sobral Por Caio Sobral
3 min de leitura
Foto destaque: grafite de Silvio Santos existente na cidade de São Paulo (reprodução/Getty Images Embed/NELSON ALMEIDA)

Neste sábado (17), o apresentador e empresário Silvio Santos, faleceu aos 93 anos enquanto estava internado no hospital Albert Einstein ao tratar seu quadro de H1N1. Por conta da fatalidade, todos os compromissos de lançamento do filme “Silvio” para a próxima semana foram adiados.

Agenda

O filme que será estrelado por Rodrigo Faro e tem como visa Silvio Santos como tema principal da produção, tinha compromissos marcados para esta semana, sendo estes na segunda-feira (19) e quarta-feira (21). Nas datas citadas a produção do longa realizaria as primeiras exibições do projeto. Além disso, também seriam realizados eventos de imprensa que contariam com a presença do diretor Marcelo Antunez e Rodrigo Faro. É válido ressaltar que apesar de terem sido adiados, os eventos em questão ainda não possuem uma data definida para serem executados.


Marcelo Antunez em evento (Foto: reprodução/Getty Images Embed/YASUYOSHI CHIBA)


A produção de “Silvio” teria pré-estreia e cabine de imprensa no Rio de Janeiro no dia 19, assim como no dia 21 em São Paulo (que contaria também com uma coletiva). Outras duas cabines de imprensa estavam marcadas para o dia 21 em Curitiba e 26 em Brasília.

Sobre o longa

O filme estrelado pelo ator e apresentador Rodrigo Faro, tem como foco utilizar a história do sequestro de Silvio Santos para realizar um retrospecto da vida do então fundador da emissora SBT. “Silvio” conta com o roteiro de Anderson Almeida (“No Mundo da Luna”) e direção de Marcelo Antunez (“Polícia Federal: A Lei é Para Todos”). Apesar do falecimento de Silvio Santos, o filme continua com sua data de estreia marcada para dia 12 de setembro.

Como o longa-metragem retrata um desagradável acontecimento que marca a história do fundador e apresentador do SBT, é interessante lembrar que além de Silvio, Patrícia Abravanel também foi vítima de um sequestro, ocorrido no ano de 2001 (assim como o de Silvio) e executado pelo mesmo sequestrador de seu pai, Fernando Dutra Pinto.

Sair da versão mobile