Com início nesta segunda-feira, 31, o CinemaCon reunirá grandes estúdios de cinema de Hollywood, como Disney, Warner Bros. e Universal Pictures, para a exibição em primeira mão de suas produções. “Lilo & Stitch”, live-action da Disney, será destaque no painel do estúdio e terá um pôster gigante exposto, preparando o terreno para a grande aposta do estúdio neste ano. Veja abaixo:


Aposta da Disney
O remake, atualmente no formato live-action, do sucesso originalmente lançado em 2002, “Lilo & Stitch”, terá a direção de Dean Fleischer Camp e é a grande aposta dos estúdios Disney. O planejamento inicial era lançar a produção diretamente no streaming, mas posteriormente foi confirmada sua estreia nos cinemas.
O filme será lançado no auge das férias escolares do Hemisfério Norte e já tem uma campanha de marketing de grande porte. Uma das ações incluiu a presença de “Stitch” em uma partida da NFL, durante um comercial exibido no Super Bowl.
O personagem “Stitch” será novamente dublado pelo ator Chris Sanders, enquanto Sydney Agudong dará vida à Nani. O elenco também contará com Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Courtney B. Vance e Tia Carrere.
Sobre “Lilo & Stitch”
A produção narra a história de uma menina solitária do Havaí chamada Lilo, que encontra um alienígena (Stitch) e faz dele seu amigo, sem saber que ele foi criado para ser uma máquina de destruição. No entanto, outros alienígenas tentam capturá-lo para levá-lo de volta ao espaço, mas Stitch já considera a Terra seu lar.
Com o desenrolar da história, a animação arrecadou um valor global de US$ 273 milhões, tendo custado aproximadamente US$ 80 milhões — um lucro de cerca de US$ 193 milhões. Somente nos cinemas americanos, faturou US$ 145 milhões, sendo um grande sucesso na época do lançamento.
Aqui no Brasil, o novo filme dessa aventura estreará no dia 22 de maio.