Crítica: “Alien: Romulus”, novo lançamento, reacende o terror nas telas de cinema

2 min de leitura
Crítica: "Alien: Romulus", novo lançamento, reacende o terror nas telas de cinema
Foto destaque: pôster de "Alien: Romulus" (Reprodução/Instagram/@20thcenturystudios/@alienanthology)

Filme lançamento do mês de agosto, 2024, “Alien: Romulus”, agora dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez, conhecido pelo seu sucesso em “Evil Dead (2013)” e “O Homem nas Trevas (2016)”. Em seu elenco, boa parte composto por jovens, estão presentes os atores Cailee Spaeny (Mare of Easttown), Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida), Archie Renaux (Shadow and Bone), Spike Fearn (Aftersun), David Jonsson (Industry) e Aileen Wu.

A saga conta com 8 filmes anteriores, em comparação a “Alien: Romulus” podemos notar algumas semelhanças com a última produção “Alien: Covenant (2017).” onde também há um foco especial nos temas de sobrevivência e luta contra ameaças extraterrestres.


Trailer Alien: Romulus (Reprodução/Instagram/@alienanthology)


Mais detalhes sobre a trama

Em seu enredo, conta a história de um grupo de jovens, em busca de tecnologias ao explorar uma estação espacial, durante esse processo, acabam desencadeando um organismo mais aterrorizante do universo, Xenomorfo e Facehugger, uma espécie alien parasitoide, podendo se hospedar dentro do organismo da vítima, e logo se fundem com o DNA, podem viver em em qualquer atmosfera. O design das criaturas, feito por H. R. Giger, tem corpo em forma esquelética, não possuem olhos e conseguem perceber a presença humana a partir da temperatura do calor humano.

Opinião da crítica

Um dos personagens que mais chamam atenção é o Andy, justamente por trazer uma figura robotizada, que ao longo da trama mostra sentimentos e lealdade constante a Rain, uma personagem também muito bem explorada no filme, em resistência a condições opressivas.

O filme apresenta excelência em atuação e fotografia, além de abordar assuntos como IA (Inteligencia artificial), e sem querer dar spoiler, mas no final do filme, dá uma esperança de continuação da saga. Aos amantes de ficção cientifica, já podem criar expectativas para um filme que volta as raízes da franquia “Alien”, com uma mistura de suspense com terror em uma ótima qualidade geral.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile