Divertida mente 2 é o segundo filme de maior bilheteria no Brasil

4 min de leitura
Poster oficial Divertida mente 2
Foto destaque: Pôster oficial Divertida mente 2 (Reprodução/X/Pixar)

Estreando oficialmente em solo brasileiro no dia 20 de junho, o filme Divertida mente 2 bateu recorde de bilheteria, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”, que foi lançado em 2019.

Segundo dados da Comscore Movies BRA, só no primeiro dia de exibição do filme, o público chegou a marca de 900 mil espectadores com arrecadação de  R$17,5 milhões. 

Com 4 dias de lançamento, Divertida Mente 2 já alcançou o faturamento de R$96 milhões de reais, sendo o primeiro no pódio brasileiro em público e em arrecadação.

O filme deve permanecer em cartaz durante todo mês de julho e tem feito sucesso em todas as idades ao dar vida às emoções em forma de animação e explorar um pouco mais de como funcionam descobertas e sentimentos.


Trailer Oficial de Divertida mente 2 (Vídeo: reprodução/YouTube/Walt Disney Studios BR)

Sucesso mundial

Divertida Mente 2 saiu em disparada mundial nas bilheterias; assim como no Brasil, o filme tem cativado o público de diferentes lugares ao redor do mundo. Até o momento o faturamento chega a U$724 milhões, ultrapassando o filme “Duna” que arrecadou U$711 milhões. 

A animação da Pixar é atualmente a maior bilheteria registrada no ano de 2024 e tem recebido elogios pela história e a construção dos personagens.

História de Divertida Mente

O primeiro filme “Divertida mente” (inside out), que foi lançado em 2015, inicia com a história da pequena Riley e o conjunto de emoções que vão se desenvolvendo e fazendo parte de seu crescimento. A “casa” das emoções fica em sua mente e funciona como uma espécie de sala de controle, onde cada emoção tem seu papel no dia-a-dia de Riley.  

De seu nascimento até os 11 anos de idade, Riley constroi algumas bases de vida que são chamadas de “Ilhas da personalidade” e são fundamentais para a sua vivência, como por exemplo: Ilha da Amizade, Ilha da Família, Ilha da bobeira entre outras ilhas que vão nascendo com o passar dos anos.

Na continuação do filme, já com 12 anos, Riley descobre a pré-adolescência e a puberdade, períodos que normalmente trazem confusão e desconforto; é onde as emoções ficam mais afloradas e onde há um pouco mais de “rebeldia”.

Com o início dessa nova fase, novos sentimentos também chegam à “casa das emoções”, como ansiedade, tédio, vergonha e a inveja. 

Todas as emoções novas, buscam conquistar o seu espaço e sua vez de agir na vida de Riley, assim, assumem a frente do comando e decidem “diminuir” a ação dos antigos sentimentos de Riley – que são colocados para fora da sala durante o período de ação.

O filme traz lições importantíssimas para quem assiste com a profundidade emocional e a compreensão e assuntos complexos abordando temas como: Exploração das Emoções, Desenvolvimento Psicológico, Temas Universais , Humor e Emoção e Impacto Cultural.

A abordagem criativa dos personagens, torna o longa envolvente e inspirador, nos ensinando como lidar com cada emoção e entendendo a importância que cada um tem dentro de nós.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile