Divertida Mente 2 é sucesso de bilheterias em estreia no Brasil

Iamara Lopes Por Iamara Lopes
3 min de leitura
Divertida Mente 2” quebra recorde em estreia no Brasil (Reprodução/Pixar)

O filme “Divertida Mente 2” estreou esta quinta-feira (20) e já é recorde de bilheterias. De acordo com  o site Deadline, a animação arrecadou US$3,2 milhões (cerca de R$17,4 milhões) só no dia da estreia nos cinemas brasileiros. Quase dez anos desde a estreia de “Divertida Mente” (2015), a estreia de “Divertida Mente 2” supera “Frozen”(2013). Apresentados no primeiro filme, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo se unem agora a Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.  

Números em crescimento

Além de maior estreia em animação, o filme é a quinta maior considerando qualquer tipo de filme. A animação estreou em 29 países na semana passada e já está com U$481,4 milhões de bilheteria global. Impulsionando o grande volume de espectadores, está a populosa China. Hoje o longa está em cartaz em 44 países, com previsão de ultrapassar a marca de meio bilhão de dólares ainda nesta sexta (21/06).

Sinopse

“Divertida Mente 2”, (Disney e Pixar) apresenta a mente da agora adolescente Riley e a descoberta de novas emoções. O centro de controle dentro da jovem passa por demolições  e as emoções básicas da infância (Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho) lidam com a chegada da  Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja.

Quase o dobro de sentimentos estarão na disputa do centro de controle da mente de Riley. Uma oportunidade para mergulhar com a jovem em uma aventura divertida pelo autoconhecimento e as delícias da mente humana. 


DIVERTIDA MENTE 2 é bom? - Vale Crítica
Acompanhe uma análise sobre o filme (Foto: reprodução/YouTube/Super Oito)

Diretor dá detalhes da série spin-off

O canal Disney+ lançará um spin–off em forma de série da animação “Divertida Mente”. Em entrevista para o site Entertainment Weekly, o diretor da Pixar Pete Docter contou detalhes do projeto. O foco do projeto será os sonhos e como eles afetam as pessoas.

No primeiro filme, lembra que fomos à Produção de Sonhos para ver como os sonhos da Riley são criados? Isso semi explica porque eles são tão estranhos. Continuamos a exploração do poder dos sonhos e como eles também nos afetam em nossa vida desperta. É muito legal”, prossegue o diretor criativo. A série promete retomar a Produção de Sonhos na mente de Riley e inspirar o público a descobrir mais sobre o maravilhoso universo dentro de suas mentes.

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Jornalismo Investigativo. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos. Amo o jornalismo, independente do formato. Exploradora do universo dos blogs e agora newsletters.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile