INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

‘Divertida Mente 2’ teria a participação de outras quatro novas emoções 

A animação da Pixar prometia um pacote ainda mais cheio de sentimentos no novo filme

Divertida Mente 2 teria a participação de outras quatro novas emoções
Foto Destaque: Divertida Mente 2 teria a participação de outras quatro novas emoções (reprodução/ Pixar)

Sendo um dos filmes mais esperados do ano, “Divertida Mente 2” estava em seu estado mais rebuscado de complexidade com a abertura de novas emoções para a atual fase da vida de sua protagonista, contudo, após análises minuciosas, algumas delas foram retiradas de suas aparições no roteiro final.  

Pudor, Culpa, Ciúmes e Schadenfreude  

Além do familiar grupo de emoções que envolvem a cabecinha da protagonista Riley (Kaitlyn Dias), e das novas emoções confirmadas como Ansiedade (Maya Hawke), Inveja (Ayo Edebiri), Tédio (Adèle Exarchopulos) e Vergonha (Paul Walter Hauser), outros quatro sentimentos fariam parte do time que conduz as sensações da protagonista: Pudor, Culpa, Ciúmes e Schadenfreude.  

Com Riley (Kaitlyn Dias) caminhando pela fase da adolescência onde os nervos estão a flor da pele e novas emoções surgem advindas de situações diferentes do que é o costume, não é de se espantar a gigante bagagem de sentimentos novos que correspondem ao desequilíbrio de tal fase. Pensando nisso, a equipe de produção da animação trabalhou o mais duro possível para trazer emoções que condizem com a realidade, entregando assim as últimas quatro emoções que fariam parte da jornada adolescente da protagonista. Contudo, em entrevista ao The Wrap, o diretor Kelsey Mann revelou que as quatro foram descartadas no roteiro final.  

Apesar de “Pudor” fazer parte da narrativa desde o início, o resultado final ficou muito mais complexo do que fosse esperado. Com “Culpa” demonstrando o limbo de se sentir culpada por questões que estão ou não ao seu alcance; “Ciúmes” como incômodo por interações entre afeições alheia e “Schadenfreude” sendo o prazer pelo sofrimento do outro, Mann relatou que achou o produto pesado.  

Não era divertido de assistir. Não era. Era muito pesado”, explicou o diretor da animação. “Sabe quando você assiste a um bom filme e pensa: ‘cara, esse foi um filme muito bom’. Você quer vê-lo de novo? ‘Não, não quero’. Há filmes assim”. 


captura de tela 2024 04 23 111544 1
Imagens de ‘Divertida Mente 2’ (Foto: reprodução/ Youtube/ Pixar)

Divertida Mente 2

Produzido pela Pixar Animation Studios e sendo distribuído pela Walt Disney Studios Motion Picture, “Divertida Mente 2” é a sequência da animação de sucesso “Divertida Mente” (em inglês, “Inside Out”). O primeiro filme conta a história de Riley, que enfrenta mudanças na vida quando precisa deixar sua cidade natal juntamente com seus pais para morar em San Francisco. Com apenas onze anos, sua mente é controlada por cinco emoções diferentes que convivem numa sala de controle e fazem o melhor para que Riley se saia bem, mas após um acidente envolvendo duas emoções e a perda do controle da sala, Riley se vê passando por mudanças radicais. 

Já no segundo filme, veremos Riley após todo o incidente ocorrido com suas principais emoções. A garota de agora treze anos, irá passar por novas perspectivas e situações logo sendo apresentada para novas emoções e sentimentos.  

“Divertida Mente 2” estreia dia 14 de junho nos cinemas 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...