Documentário sobre Sílvio Santos estará disponível gratuitamente no +SBT

Maria Fernanda Freitas Por Maria Fernanda Freitas
3 min de leitura
Foto destaque: Silvio Santos deixa fortuna para herdeiras (Reprodução/Pinterest/@veja/SBT)

A edição especial do documentário “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro” será disponibilizada no site +SBT neste fim de semana. Cerca de 101 pessoas foram entrevistadas para falar sobre o impacto de Silvio Santos em suas vidas e na história da comunicação no Brasil.

No último domingo (18), após a exibição do especial “Domingo é Dia de Silvio Santos”, o SBT apresentou, por volta das 20h00, alguns trechos importantes do documentário “Vale Mais do Que Dinheiro”, disponível no +SBT, o novo serviço de streaming da emissora. O documentário vai homenagear o apresentador falecido aos 93 anos, e será transmitido no horário habitual do “Programa Silvio Santos” que por décadas, trouxe alegria e diversão a milhares de famílias, e que hoje continua com a mesma essência sob a direção de sua filha Patricia Abravanel. Durante quatro horas, o especial oferecerá aos espectadores uma visão detalhada da vida familiar de Silvio, sua relação com a fé, e sua trajetória marcada pela inovação na comunicação brasileira e empreendedorismo.

“A exibição desta noite é um presente para os milhares de fãs que, todos os domingos, se reúnem em frente à televisão com os familiares”. “Uma homenagem para que possam ter recordações de Silvio Santos como ele pediu para ser sempre lembrado: irradiando alegria e felicidade aos brasileiros que sempre amou”, finaliza Patrícia durante o programa.

Sobre o documentário


Silvio Santos
Silvio Santos deixa enorme legado (Foto: reprodução/SBT/Programa Silvio Santos)

A produção, que começou a ser gravada em Miami no início deste ano, terá grandes personalidades que marcaram a trajetória de Sílvio como convidados para falar sobre o apresentador. 101 pessoas aproximadamente foram entrevistadas para discutir o impacto que Silvio Santos teve em suas vidas e na história da comunicação no Brasil, podemos citar Don Francisco, Boni, Iris Abravanel, Leila Cordeiro, Geraldo Alckmin, Celso Portiolli, Luciano Huck e Boris Casoy. O documentário também visitará locais relevantes da vida de Silvio Santos, como as residências em que morou no Rio de Janeiro e a escola onde estudou, e contará com depoimentos de familiares, políticos, empresários, ex-jurados e apresentadores.

Direção

O filme é dirigido por Jefferson Cândido, com supervisão de Fabiano Wicher e consultoria de Alan Gomes, e tem roteiro assinado por Vitor João e Renata Seguro. A versão completa do documentário, que tem mais de sete horas e está dividida em sete episódios, será lançada no +SBT em dezembro.