INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Duna 3” em Pré-Produção: Denis Villeneuve trabalha em sequência e novo projeto

Segundo a Variety, o diretor Denis Villeneuve está se unindo à Legendary para adaptar o livro “Nuclear War: A Scenario”

Duna: Parte 3
Foto Destaque: Denis Villeneuve participa da estreia de "Duna: Parte Dois" em 25 de fevereiro de 2024. (Reprodução/ John Nacion/Getty Images Embed)

Os trabalhos de pré-produção para o próximo capítulo de “Duna” já estão em andamento sob a direção do cineasta Denis Villeneuve, conforme anunciado pela Variety, após o sucesso de “Duna: Parte 2”.


Elenco na estreia de Nova York de “Duna: Parte Dois” da Warner Bros. (Foto: Reprodução/Eric Charbonneau /Getty Images Embed)


Além disso, o diretor canadense se junta à Legendary para outro projeto, a adaptação do livro “Nuclear War: A Scenario” de Annie Jacobsen, finalista do Prêmio Pulitzer, que explora um cenário hipotético de guerra nuclear.

Adaptação do livro de Annie Jacobsen

Villeneuve está em processo de negociação com a Legendary para adaptar o livro de não-ficção de Annie Jacobsen, cujos direitos cinematográficos foram adquiridos pela produtora estadunidense. Ele está envolvido nas discussões para produzir, adaptar e dirigir o projeto, com a colaboração de sua parceira de produção, Tanya Lapointe.

O livro “Nuclear War: A Scenario”, escrito por Annie Jacobsen e lançado em 26 de março, apresenta um relato realista dos minutos cruciais após o lançamento de um míssil nuclear, revelando o caos e o terror que se desdobrariam em um cenário apocalíptico.

Baseado em entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis diretamente envolvidos no desenvolvimento e na estratégia nuclear, o livro oferece uma visão das consequências devastadoras de um conflito nuclear em larga escala.

Sucesso da saga

O sucesso da saga de ficção científica prossegue com a confirmação de “Duna: Parte 3”, sob a direção de Denis Villeneuve.

Villeneuve, aclamado por outros filmes de ficção científica como “Blade Runner 2049” e “A Chegada”, comandou a primeira parte da nova adaptação em 2021, que conquistou seis prêmios Oscar.

A pré-produção do terceiro capítulo já está em andamento, garantindo que a sequência continue a empolgar o público após o sucesso de “Duna: Parte 2”, que já acumula mais de US$ 630 milhões em bilheteria e críticas positivas.

O elenco de “Duna: Parte 2” traz de volta Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Além deles, temos novidades com Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux e Tim Blake Nelson.

Além disso, uma novidade para os fãs de ficção científica é o lançamento da série derivada intitulada “Duna: Profecia”, que estreará este ano na plataforma ‘Max’, prometendo expandir ainda mais o universo criado por Frank Herbert.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...