“Duna: A Profecia” revela prévia emocionante e cheia de suspense

4 min de leitura
Foto Destaque: Rebecca Ferguson como Lady Jessica, uma Bene Gessirit nos filmes de Duna (Reprodução/IMDb)

Ontem (17), a Max divulgou uma prévia de ‘Duna: A Profecia’ em suas redes sociais. Além disso, anunciou que o teaser será lançado hoje (18).

No anúncio, vemos várias Bene Gesserit caminhando juntas, de costas para a câmera. No universo dos filmes de Duna, a irmandade Bene Gesserit é uma poderosa e antiga ordem formada apenas por mulheres, cujas ações e objetivos foram essenciais para a evolução da humanidade ao longo dos milênios. A série revelará a realidade das Bene Gesserit antes de se tornarem uma ordem mística respeitada, com grande influência política no Imperium.


Publicação feita pela Max para anunciar o lançamento do teaser da nova série (Reprodução/X/@StreamMaxBR)


Até agora, foi revelado que a série será um prelúdio ambientado 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, protagonista dos filmes interpretado por Timothée Chalamet. A série acompanhará as Irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.


Trailer lançado em maio (Reprodução/YouTube/@max)

Nos filmes de Denis Villeneuve, a irmandade é significativamente marcada pela ascensão de Jessica (Rebecca Ferguson, de Missão Impossível), mãe de Paul Atreides, à liderança do grupo. Além disso, uma das cenas mais icônicas da franquia é o confronto entre Paul e a líder anterior das Bene Gesserit.


Cena clássica do primeiro filme da franquia mostra Paul enfrentando os desafios propostos pela líder das Bene Gesserit (Reprodução/YouTube/@warnerbrosentertainment)

Sempre com uma estética que reforça o mistério em torno da irmandade, a escolha criativa do diretor é notável. Em outras adaptações cinematográficas da obra de Frank Herbert, as bruxas não possuíam um visual tão enigmático, moderno, detalhado e, de certa forma, atraente como as de Villeneuve.


Estética das Bene Gessirit em Duna de David Lynch (Reprodução/IMDb)

Na série derivada, elas mantêm a estética do diretor dos filmes, mas com vestimentas diferentes, adequadas às histórias de épocas distintas.

Problemas na produção

Desde 2019, antes mesmo do lançamento do primeiro filme da franquia, a série já estava confirmada. No entanto, em 2023, enfrentou algumas perdas em sua produção, como Shirley Henderson, que estava escalada para ser a protagonista, e o diretor dos dois primeiros episódios, Johan Renck. Além disso, Diane Ademu-John, que era a showrunner, deixou o projeto, sendo substituída por Alison Schapker, o que gerou diversas mudanças e uma nova previsão de lançamento.

Além disso, a série passou por várias mudanças de nome ao longo do tempo. Quando foi anunciada em 2019, foi divulgada como ‘Dune: The Sisterhood’. No entanto, com as diversas mudanças que ocorreram, o nome foi alterado para ‘Dune: The Prophecy’.

Elenco

Com a saída de Shirley Henderson da produção, o elenco também sofreu alterações. A atriz que dará vida Valya Harkonnen, a protagonista da série, será Emily Watson. Além de Watson, Olivia Williams, de The Crown também fará parte da casa Harkonnen.

Também estão confirmados no elenco Jessica Barden, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Tabu, Chris Mason e Shalom Brune-Franklin.

Agora basta esperar o lançamento de Dune: The Prophecy’ no streaming do Max, onde também estão presentes os dois filmes já lançados da franquia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile