“Duna: Profecia” estreia com 2,1 milhões de visualizações e conquista público da Max

Prequel explora as origens da ordem Bene Gesserit e conecta eventos históricos à trama principal da saga

Joshua Diniz Por Joshua Diniz
3 min de leitura

A estreia da nova série “Duna: Profecia“, baseada nos livros de Frank Herbert e nos dois filmes de Denis Villeneuve, alcançou, no domingo (17), 1,2 milhão de espectadores nos Estados Unidos, somando as audiências da HBO e do Max. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi o aumento de 75% no dia seguinte, fazendo o episódio alcançar a impressionante marca de 2,1 milhões de visualizações nos dois primeiros dias de exibição.

A produção, que assumiu o horário anteriormente ocupado por “Pinguim” e “A Casa do Dragão”, promete conquistar ainda mais o público conforme os episódios forem sendo lançados semanalmente, às 22h de cada domingo.

Uma jornada ás origens do universo de Duna

A série está situada 10 mil anos antes dos eventos dos filmes, acompanhando as Irmãs Harkonnen em sua luta contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade. Focada na fundação da ordem de “bruxas espaciais” conhecidas como “Bene Gesserit“, que desempenham um papel central nos filmes, a série oferece ao público a oportunidade de entender melhor a complexa teia de intrigas e religiões que moldam o universo da saga.

Com um elenco de peso liderado por Emily Watson, Jessica Barden, Olivia Williams e Travis Fimmel, a produção terá a responsabilidade de expandir o rico universo da franquia, suas lendas e mitos, que ajudaram a construir o legado a ser explorado 10 mil anos depois, nos longas estrelados por Timothée Chalamet e Zendaya.


Pôster oficial de Duna: Profecia, destacando a personagem de Emily Watson (Reprodução/Instagram/@streamonmax)

Uma estreia promissora

O desempenho do lançamento de “Duna: Profecia” trouxe alívio e entusiasmo para a Warner, que já vem de uma sequência de duas grandes séries com recordes de audiência e críticas positivas: “Pinguim” e “A Casa do Dragão”. Embora o caminho até a estreia tenha sido complicado com a troca de showrunner e a saída de Shirley Henderson, que deixou o elenco, a recepção inicial mostrou que o esforço valeu a pena.

Conforme novos episódios forem lançados, a expectativa é que a audiência continue a crescer, assim como aconteceu com outros sucessos da HBO e da Max.

“Duna: Profecia” terá 6 episódios nesta primeira temporada, que serão lançados semanalmente às 22h na Max.

Seguir
Redator das editorias de Cinema/TV, Música, Celebridades e Tech, um fã apaixonado de cultura pop e estudante de comunicação social na UNISUAM. (Email: [email protected])