Editor de ‘O Beijo da Mulher Aranha’ enaltece ‘Ainda Estou Aqui’: “Eu amo este filme”

Brian A. Kates falou sobre suas últimas produções e rasgou elogios para o longa-metragem brasileiro

3 min de leitura
Foto destaque: Brian A. Kates e Fernanda Torres (reprodução/Alberto Rodriguez/Getty Images Embed/Instagram/@aindaestouaqui)

O filme ‘Ainda Estou Aqui’ segue conquistando o público internacional, e desta, Brian A. Kates, um dos votantes da academia do Oscar. Responsável por grandes produções como “Fire Island” e “O Mordomo da Casa Branca”, Brian conversou com exclusividade para o ‘Omelete’, onde falou sobre o sua novo filme, o remake ‘O Beijo da Mulher Aranha’ e enalteceu a obra cinematográfica de Walter Salles.

“É incrível. Dou muita força muito esse tipo de abertura do Oscar para filmes internacionais. O editor de Ainda Estou Aqui, Affonso Gonçalves, mora em Nova York e é um grande amigo meu! Então, apesar de ser uma produção brasileira, nós da comunidade nova-iorquina também sentimos muito orgulho das indicações. E eu amo o filme. As indicações de longas como o de Walter, são obviamente uma reflexão da crescente diversidade no corpo de votantes da Academia, tanto em melhor filme quanto em melhor documentário”, disse Kates.

Sua obra, ‘O Beijo da Mulher Aranha’, baseada no livro de Manuel Puig, ganhou uma adaptação para as telas do musical da Broadway. A trama conta a história de com Diego Luna e Tonatiuh, presos políticos na Argentina dos anos 80, onde passam seu tempo fantasiando as aventuras mais intensas com uma estrela de cinema, interpretada por Jennifer Lopez.


Elenco de ‘Ainda Estou Aqui’ em divulgação (Foto: reprodução/Instagram/@aindaestouaqui)

Longa-metragem de sucesso 

Se destacando pelo roteiro e por grandes interpretações como a de Fernanda Torres, o filme ‘Ainda Estou Aqui’ segue escalando grandes premiações ao redor do mundo. Na último mês, o filme foi indicado ao Globo de Ouro por “Melhor Filme de Língua Não Inglesa” e “Melhor Atriz em Drama”, que rendeu a primeira estatueta para a filha de Fernanda Montenegro. A emocionante interpretação da atriz chamou a atenção dos críticos internacionais, que se renderam ao talento de Torres.

A repercussão internacional esmagadora do filme brasileiro, concedeu também três indicações ao Oscar: ‘Melhor Filme Internacional’, ‘Melhor Atriz’ (Fernanda Torres) e ‘Melhor Filme’, sendo a última uma indicação inédita para o país.

Sobre o filme 

Derivado da obra de Marcelo Rubens Paiva, o filme “Ainda Estou Aqui” narra a vivência de Eunice Paiva, mãe de Marcelo. No longa, Eunice enfrenta a violência do regime militar após da prisão e o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Melo.

A obra ainda conta com passagem dos anos, quando exibe o momento em que Eunice descobre o diagnóstico de Alzheimer e mostra o dia a dia de sua vida com a doença.

Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.
Sair da versão mobile