Emilia Clarke teve medo de ser demitida de ‘’Game of Thrones’’ após aneurismas

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Emilia Clarke revela que teve medo de ser demitida da serie(Foto: Reprodução/HBO)

Em entrevista ao portal inglês Big Issue, a atriz Emilia Clarke revelou que se sentiu amedrontada com a possibilidade de perder seu papel de Daenerys Targaryen em ‘’Game of Thrones’’, após sofrer dois aneurismas cerebrais durante a produção da série. 

Medo de ser demitida

O seu primeiro aneurisma ocorreu em 2011, logo após o encerramento das filmagens da produção, na época com 24 anos, chegando a perder a capacidade de falar, quase entrar em coma e alterar seu humor para ‘’um nível dramático”

“O primeiro medo que todos tivemos foi: ‘Oh meu Deus, vou ser demitida? Vou ser demitida porque acham que não sou capaz de completar o trabalho?'”. Comentou a atriz. 


Emilia Clarke no hospital após sofrer um aneurisma
Emilia Clarke no hospital após sofrer um aneurisma( Foto: Reprodução/CBS Sunday Morning)

Outro medo que ela sentiu foi de sofrer outro aneurisma enquanto estava no set de filmagens. “Bem, se vou morrer, é melhor morrer na TV.” Pensou Emilia. 

Segundo aneurisma

Em 2013, a estrela sofreu seu segundo aneurisma, passando por uma cirurgia para parte de seu crânio ser substituído por uma placa de titânio e sua cabeça ainda consta com a cicatrizes dos procedimentos, porém mesmo passando por esses problemas a atriz via seu trabalho sendo mais importante, algo que sente vergonha hoje. 

‘’Eu estava tipo – preciso voltar a isso [trabalhar]. Para ser brutalmente honesta, a coisa toda me deixou muito envergonhada. Como se eu estivesse quebrada’’. Continuou a explicar.  

Aneurisma e seus sintomas

A doença que geralmente afeta pessoas entre 45 e 70 anos, ela ocorre quando uma área fraca de um vaso sanguíneo, localizado na superfície do cérebro estoura, precisando fazer uma cirurgia para restaurar o fluxo de sangue. 

Os sintomas mais comuns causados pela aneurismas são dores de cabeça, perda de movimento, extremo cansaço, distúrbios de visão e insônia. Clarke revelou que não sentiu nenhum desses sintomas, mas exames revelaram que partes do seu cérebro ficaram inutilizáveis.   


Emilia Clarke e sua mãe Jenny
Emilia Clarke e sua mãe, Jenny juntas (Foto: Reprodução/PA News Agency)

Por causa da experiencia sofrida, a atriz em conjunto a sua mãe Jenny, criaram a instituição SameYou, que dá suporte e apoios a pessoas com lesões cerebrais. 

Todas as oito temporadas de “Game of Thrones”, série baseada nos livros de George R.R. Martin, estão disponíveis na plataforma de streaming Max. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile