Hoje (15), acontece a 76ª edição do Emmy Awards. A premiação é a mais importante no âmbito da TV e streamings, prestigiando os melhores filmes, séries e programas da temporada. Acontecendo extraordinariamente pela segunda vez em 2024, a cerimônia desta noite corresponde aos indicados exibidos entre 01 de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.
A série “Xógum” é a principal indicada do ano, seguida por “O Urso” e “Only Murders in the Building”. A premiação está sendo transmitida pelo canal de TV por assinatura, TNT, e pelo streaming Max, desde às 21h no horário de Brasília.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Anteriormente interpretada por Emma Corrin, indicada ao prêmio em 2021, Elizabeth Debicki assumiu o desafio de viver a icônica princesa Diana, uma das figuras mais queridas da história britânica, nas temporadas 5 e 6 de The Crown, série aclamada da Netflix.
![](https://inmagazineig2.websiteseguro.com/wp-content/uploads/2024/09/Design-sem-nome-2024-09-15T205146.975-1024x576.jpg)
Com o prêmio de Melhor Atriz coadjuvante assegurado por Jennifer Coolidge no Emmy 2023, Debicki volta à disputa com a sexta temporada da produção. The Crown retrata a história da realeza britânica desde a ascensão da Rainha Elizabeth II, que ocupou o trono por 70 anos. Na nova temporada, a série explora as consequências da morte de Diana e apresenta figuras essenciais para a monarquia contemporânea, como Kate Middleton.
Indicadas à Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática
- Christine Baranski – ‘The gilded age’
- Nicole Beharie – ‘The Morning Show’
- Elizabeth Debicki – ‘The Crown’
- Greta Lee – ‘The Morning Show’
- Lesley Manville – ‘The Crown’
- Karen Pittman – ‘The Morning Show’
- Holland Taylor – ‘The Morning Show’