Emmy 2024: Frederick E.O. Toye vence a categoria Melhor Direção em em série de drama por “Xógum”

“Xógum” é a principal indicada do ano e ganhou 14 de 25 indicações, antes mesmo do Emmy Awards

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
2 min de leitura
Foto destaque: Frederick E.O. Toye vence o Emmy por melhor direção em série de drama (Foto: Kevin Winter/Getty Images Ended)

Hoje (15), acontece a 76ª edição do Emmy Awards. A premiação é a mais importante no âmbito da TV e streamings, prestigiando os melhores filmes, séries e programas da temporada. Acontecendo extraordinariamente pela segunda vez em 2024, a cerimônia desta noite corresponde aos indicados exibidos entre 01 de junho de 2023 a 31 de maio de 2024. 

A série “Xógum” é a principal indicada do ano, seguida por “O Urso” e “Only Murders in the Building”. A premiação está sendo transmitida pelo canal de TV por assinatura, TNT, e pelo streaming Max, desde às 21h no horário de Brasília. 

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

”Xógum” conquistou o prêmio de Melhor Direção em Série de Drama no Emmy Awards 2024, solidificando ainda mais seu impacto na televisão. Produzida pela FX, a série já havia se destacado antes mesmo da grande noite, levando impressionantes 14 prêmios das 25 indicações recebidas, aclamada tanto pela crítica quanto pelo público.

A série se passa no Japão do início do século XVII, em um momento de grandes mudanças políticas e sociais. Com o país dividido entre senhores da guerra que disputam o poder, surge o iminente Xogunato Tokugawa, um regime militar que governaria por mais de 250 anos. No centro da trama está John Blackthorne, um navegador inglês que, após naufragar nas costas japonesas, se vê envolvido nas complexas intrigas desse novo mundo


  Frederick E.O. Toye  ganha Emmy Awards por Xógum (Foto:Kevin Winter/Getty Images Ended)

Indicados a categoria

  • Hiro Murai, em “Sr. e Sra. Smith”
  • Frederick E.O. Toye, em “Xógum” (vencedor)
  • Saul Metzstein, em “Slow Horses”
  • Stephen Daldry, em “The Crown”
  • Mimi Leder, em “The Morning Show”
  • Salli Richardson-Whitfield, em “Winning Time: The Rise Of The Lakers Dynast

Redatora de moda e cultura
Sair da versão mobile