O novo live-action da saga de videogames “The Legend of Zelda”, oficialmente confirmada pela Nintendo no seu aplicativo para celulares ainda no mês de março, teve sua data de estreia adiada para o dia 7 de maio de 2027. A decisão foi confirmada pelo lendário co-criador e produtor da empresa, Shigeru Miyamoto.
Em 2024, quando a empresa anunciou o projeto, garantiu que o longa chegaria nos cinemas ainda nesta década. A produção faz parte de uma série de “investimentos diretos no campo de conteúdo visual”, que começou com a estreia do filme de sua principal franquia (Super Mario Bros.) em 2023.
Tempo extra para uma melhor produção
Segundo a declaração feita por Miyamoto, o adiamento de seis semanas permitirá mais tempo de pós-produção, efeitos visuais e ajustes finais. Ademais, a nova data coloca o filme no início da temporada de blockbusters de verão no hemisfério norte — uma janela mais favorável após o adiamento de outra grande produção: “Avengers: Secret Wars”, cuja estreia foi transferida para dezembro do mesmo ano.
Vale lembrar que a desenvolvedora atingiu um bom timing estratégico, pois também evitou postergar demasiadamente a fim de impedir um possível confronto com outro lançamento da Marvel Studios: “Spider-Man: Beyond the Spider‑Verse”, previsto para junho de 2027.
A arte dos pixels no cinema
Após o grandioso sucesso de “Super Mario Bros. O Filme”, e dado o grandioso hype com adaptações de videogames clássicos para as telonas, a Nintendo passou a trabalhar em fazer o mesmo com as suas amadas franquias que conquistaram gerações de fãs desde os anos 80.
Na produção do filme do cavaleiro de Hyule, a Big N conta com uma parceria com a Sony Pictures, que vê na proposta da desenvolvedora um grande potencial após o longa do bigodudo italiano faturar mais de US$ 1 bilhão em bilheterias no mundo inteiro.
Quanto ao novo projeto, ainda há apenas rumores sobre a definição do elenco: Nomes como Hunter Schafer (Euphoria) seguem entre os cotados, e os rumores da participação da atriz LGBT têm sido aprovados pelos fãs por conta de sua semelhança com a personagem Zelda. Outra participação que vem sendo desejada pelo público é a do astro do Homem-Aranha do MCU Tom Holland, para interpretar o herói Link.
A saga “The Legend of Zelda” estreiou em 1986 para o Nintendo Entertainment System (NES), e cativou toda uma geração de jogadores ao longo dos anos. Esta será a primeira adaptação cinematográfica live-action da franquia, e terá a direção de Wes Ball (Maze Runner) e roteiro de Derek Connolly (Jurassic World), com a co-produção de Miyamoto e Avi Arad, responsável por todos os filmes no universo do Homem-Aranha.