O Brasil se encontra em extremo orgulho após a indicação da atriz Fernanda Torres ao Oscar, nesta quinta-feira (23). No entanto, uma pessoa específica tem este sentimento maior do que qualquer um. Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e que, há 26 anos atrás, esteve na mesma posição, prestou homenagem à atriz de “Ainda Estou Aqui” através de seu Instagram.
Além de parabenizar a filha, a atriz veterana também lembrou de Walter Salles. O diretor de “Ainda Estou Aqui” também dirigiu “Central do Brasil”, obra pela qual Fernanda Montenegro recebeu sua indicação à categoria de melhor atriz em 1999.
A homenagem
Fernanda Montenegro falou em nome de si e do falecido marido, Fernando Torres:
Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres — onde quer que ele esteja — estamos felizes e realizados, em estado de aleluia, pelas indicações de Fernando Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar
Montenegro já havia viralizado no início de janeiro por conta de um vídeo mostrando sua reação à conquista do prêmio de melhor atriz por Fernanda Torres. Na gravação, ela aparece celebrando intensamente, especialmente para alguém de 95 anos.
Reação de Fernanda Montenegro à vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro (Foto: reprodução/Tiktok/@nobkstg)
Indicações de “Ainda Estou Aqui”
Além da indicação de Fernanda Torres à melhor atriz, o longa também foi apontado a outras duas categorias. Sendo assim, a primeira delas foi a já esperada “Melhor Filme Internacional”, que é uma categoria equivalente à que a obra também recebeu indicação no Globo de Ouro, “Melhor Filme de Língua Não Inglesa”.
Porém, uma outra indicação fez com que os brasileiros que acompanhavam a transmissão ao vivo pelo canal da acadêmia fossem à loucura: Oscar de Melhor Filme.
Pela primeira vez na história um filme brasileiro é indicado à principal categoria do principal festival de cinema do planeta.
A premiação acontece no dia 2 de março, às 21h00 pelo horário de Brasília. Será que alguma estatueta vem para o Brasil?