A atriz Fernanda Torres foi, mais uma vez, destaque na imprensa internacional. No final da jornada pelo Oscar, a atriz brasileira foi o foco de uma matéria do jornal americano Los Angeles Times, neste último final de semana e compartilhou a notícia em suas redes sociais. Fernanda, que ainda está no exterior em campanha do filme “Ainda Estou Aqui“, concorre ao prêmio de Melhor Atriz, enquanto o próprio longa disputa as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2025.
Publicação de Fernanda Torres nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)
Los Angeles Times
No último final de semana, o jornal americano, Los Angeles Times, publicou uma entrevista de Fernanda Torres, que relembra a presença marcante de sua mãe, Fernanda Montenegro no Oscar. O jornal também e destacou a trajetória de Fernanda Torres na disputa pelo Oscar 2025 com “Ainda Estou Aqui” dirigido por Walter Salles
Em um dos momentos na entrevista, Fernanda relembrou uma conversa com sua mãe sobre interpretar personagens. Segundo ela, sua mãe a ensinou que, ao representar uma personagem de tragédia grega, é preciso enfrentar os desafios em silêncio, sem se chorar com a primeira má notícia. A atriz revelou que levou esse aprendizado para o set de gravação ao dar vida à Eunice Paiva no longa.
Fernanda Torres e Walter Salles (Foto: reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)
Fernanda também falou sobre seus primeiros prêmios, dando o exemplo da vitória no Festival de Cinema de Cannes, em 1986, pelo seu desempenho na obra de Arnaldo Jabor, o filme “Eu Sei que Vou Te Amar”. Segundo ela, essa conquista não teve grande impacto em sua carreira. Ela explicou que, na época, não falava inglês fluentemente, retornou ao Brasil e continuou sua trajetória normalmente. Agora, com o Oscar, ela mantém a esperança, mas prefere ter os pés no chão.
Mesmo assim, sonha em atuar em filmes de Pedro Almodóvar ou Denis Villeneuve e revelou que adoraria integrar o elenco da série Ruptura, mostrando sua grande admiração pela série.
Enredo de “Ainda Estou Aqui”
O filme de Walter Salles, indicado ao Oscar de “Melhor Filme” e “Melhor Filme Estrangeiro”, é inspirado no livro de Marcelo Paiva que possui o mesmo nome que a produção audiovisual de Salles. A obra se passa na década de 70 quando, no Brasil, se vivia a Ditadura Militar, um período histórico e de terror para os brasileiros daquela época.
A vida e transformação de Eunice Paiva, mãe do autor, que teve que cuidar dos cinco filhos sozinha após a perda do marido durante a Ditadura Militar, comoveu muitas pessoas ao redor do mundo inteiro. No filme, a personagem de Torres, busca o paradeiro do político Rubens Paiva, seu marido, capturado por militares da época.
O elenco também conta com Selton Mello e uma participação especial de Fernanda Montenegro. O Oscar será realizado em 2 de março, e a TV Globo já confirmou a transmissão do evento, sem comprometer a cobertura do Carnaval 2025.