Fernanda Torres é homenageada no Critics Choice Awards 2024 pela atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Atriz brasileira é reconhecida por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, que pode concorrer ao Oscar 2025

Joshua Diniz Por Joshua Diniz
3 min de leitura
Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas

Na nova edição do Critics Choice Awards, Fernanda Torres foi homenageada pelo seu papel no longa Ainda Estou Aqui, recebendo o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional, destacando-se ao lado de outras personalidades latinas. Em um discurso por videochamada, Fernanda falou sobre sua carreira e a importância de seu papel como Eunice Paiva no filme.

Uma carreira brilhante e seu papel em ‘Ainda Estou Aqui’

Reconhecida pelo Critics Choice Awards em Los Angeles, uma das mais relevantes premiações internacionais, Fernanda Torres se juntou a uma lista de homenageados que inclui nomes como Zoe Saldaña e Pablo Larraín.

A cerimônia celebrou artistas latinos que deixaram sua marca tanto em frente às câmeras quanto nos bastidores. Em seu discurso, transmitido por vídeo, já que ela não pôde comparecer presencialmente ao evento, Fernanda compartilhou lembranças sobre o início de sua carreira e falou sobre a profundidade de interpretar Eunice Paiva, uma figura de grande força e resiliência.


Confira o momento que Fernanda Torres é homenageada e agradece por videochamada (Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)


Brasil em evidência e corrida para o Oscar

A repercussão da homenagem foi imediata nas redes sociais, onde fãs e colegas de trabalho celebraram o reconhecimento da atriz. Desde o início das divulgações de Ainda Estou Aqui, Fernanda tem conciliado eventos no Brasil e no exterior, marcando presença em festivais internacionais e sendo uma das vozes da representação brasileira no cinema mundial.

Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), uma mãe de cinco filhos que se vê obrigada a se reinventar após um ato violento e arbitrário do governo durante a ditadura militar. O filme, que já passou pela 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pelo Festival do Rio, estreia oficialmente no Brasil em 7 de novembro e foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O elenco conta ainda com Selton Mello e Fernanda Montenegro, colocando ela como um dos mais importantes filmes brasileiros dos últimos anos.

Seguir
Redator das editorias de Cinema/TV, Música, Celebridades e Tech, um fã apaixonado de cultura pop e estudante de comunicação social na UNISUAM. (Email: joshuagabrieldeabreudiniz@gmail.com)
Sair da versão mobile