O filme “Die, My Love” foi aplaudido por nove minutos durante o festival de Cannes de 2025, um dos mais importantes do circuito internacional. O filme concorre à Palma de Ouro, premiação dada ao melhor filme exibido em Cannes.
Além de Die, My Love, o novo filme do premiadíssimo diretor Wes Anderson, “O Esquema Fenício” também foi selecionado. Um drama de espionagem com nomes de peso como Tom Hanks, Scarlett Johansson e Willem Dafoe. O festival de Cannes começa no dia 24 de maio.
Atores consagrados
A dupla de protagonistas, Robert Pattinson e Jennifer Lawrence foram muito festejados pelo público, especialmente Lawrence, que teve sua atuação bastante elogiada pelos críticos presentes. A diretora do longa Lynne Ramsay subiu ao palco emocionada e dedicou o sucesso do filme aos seus “incríveis autores”.
Jennifer Lawrence ainda revelou em coletiva de imprensa logo após a primeira exibição do filme que estava grávida de cinco meses durante as gravações. Curiosamente, a sua personagem sofre de depressão pós-parto. A atriz contou que não é do tipo que leva trabalho para casa, mas comparou o seu momento na vida real com a personagem.
Segundo ela, no filme a protagonista está passando por um desequilíbrio hormonal depois da gravidez e uma crise de identidade. Lawrence disse que também estava cheia de hormônios devido a sua gestação e que isso a ajudou muito a mergulhar profundamente no papel. Por fim, Jennifer agradeceu Lynne pelo suporte durante a atuação.
Sinopse
“Die, My Love” conta a história de uma dona de casa, que mora em uma área rural, tentando equilibrar os desafios de ser mãe, a rotina estressante do casamento e uma doença que pode levá-la à loucura. Dirigido por Lynne Ramsay e com nomes no elenco como LaKeith Stanfield e Nick Nolte, o longa ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas do mundo.