Filme estrelando Timothée Chalamet ganha trailer oficial

3 min de leitura
Foto destaque: Timothée Chalamet e Elle Fanning durante festival em Toronto, no Canadá (Reprodução/ George Pimentel/ Getty Images Embed)

As primeiras cenas de “A Complete Unknown”, cinebiografia do cantor Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet, foram divulgadas nesta quarta-feira (24), pela Searchlight Pictures. 

A cinebiografia de Dylan, uma figura lendária da música folk, é composta por Mangold e Jay Cocks. O trailer mostra Chalamet interpretando “A Hard Rain’s a-Gonna Fall”, uma canção de protesto lançada em 1963, e sugere que o longa-metragem abordará o triângulo amoroso entre Dylan, Joan Baez (Monica Barbaro) e Sylvie Russo (Elle Fanning), uma versão ficcionalizada da ex-namorada Suze Rotolo.
O filme relembra um período decisivo na carreira de Dylan, em meados dos anos 60. Nesse período, o músico norte-americano, conhecido pelas suas músicas acústicas, passou a usar instrumentos de amplificação elétrica. Esse momento é considerado fundamental na história do folk rock. Sua estreia está prevista para dezembro nos cinemas americanos.


Timothée Chalamet
Timothée Chalamet no set de produções de ‘A Complete Unknown’ (Foto: Reprodução/X/@tomateverso)

Em participação no podcast “Happy Sad Confused”, o diretor James Mangold deu detalhes sobre a obra: — Não é bem uma cinebiografia de Bob Dylan história se desenvolve em uma época específica, no início dos anos 1960, quando um jovem de 17 anos consegue uma carona para Nova York com US$ 16,00 no bolso.

Elenco

 Além de Chalamet o elenco conta ainda com Edward Norton como Pete Seeger, Boyd Holbrook como Johnny Cash, P. J.Byrne se apresenta como Harold Leventhal, Scoot McNairy como Woody Guthrie, Dan Fogler como Albert Grossman e Will Harrison como Bob Neuwirth.. A presença de Johnny Cash na história é interessante, uma vez que Mangold também dirigiu uma cinebiografia sobre o músico, intitulada “Johnny & June” (2005), com Joaquin Phoenix interpretando o músico e Reese Witherspoon como June Carter.

Participação de Bob Dylan

Segundo o diretor Mangold, Dylan já se reuniu com ele diversas vezes, fez anotações no roteiro e tem contribuído significativamente para o projeto. O cineasta afirmou que o cantor é um grande apreciador de cinema e admitiu ser fã de “Cop Land” (1997), o segundo longa do cineasta.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile