A cinebiografia de Silvio Santos, que será interpretado pelo ator e apresentador Rodrigo Faro, teve seu lançamento nas telonas adiado. A produção, que contará detalhes da vida do “dono do baú”, chegará aos cinemas em 12 de setembro, uma semana depois da data marcada anteriormente.
O filme intitulado com o nome do apresentador, abordará a história do sequestro vivido pela família do fundador do SBT, no ano de 2001. Com direção de Marcelo Antunez e Anderson Almeida, a produção promete recapitular grandes momentos da vida Silvio.
Sobre o sequestro
Em 30 de agosto de 2001, o apresentador foi mantido em cárcere privado e feito de refém por um período de oito horas dentro de sua própria residência. Na ocasião, o bandido acabou fazendo o mesmo à filha de Silvio, Patrícia Abravanel.
Após longas horas, o sequestrador Fernando Dutra, fazia duras exigências nas quais solicitava um helicóptero para poder fugir sem quaisquer negociação com a polícia. Entretanto, após Geraldo Alckmin, governador da cidade de São Paulo na época, chegar ao local, o sequestrador se rendeu as autoridades.
Fernando morreu no presídio cinco meses depois do ocorrido após sofrer um parada cardiorrespiratória.
Sobre Silvio Santos
Silvio Santos é um empresário e considerado um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Com seu programa de auditório levando seu nome, o “Programa Silvio Santos” está no ar desde 1961 e foi nomeado o programa de televisão mais longo da história da televisão.
Atualmente com 93 anos, após sofrer alguns problemas de saúde, Silvio se encontra afastado das telas desde 2022. Recentemente, em julho deste ano, o apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após receber diagnóstico de Influenza. A doença é uma variante do vírus da gripe que, dependendo das condições, pode levar a problemas mais graves em crianças e idosos.