A cinebiografia do cantor Michael Jackson, agora intitulada “Michael”, escolheu o ator que viverá a versão mais jovem do astro. Segundo o The Hollywood Reporter, o escalado foi o jovem dançarino Juliano Krue Valdi, de 9 anos. Que, apesar da pouca idade, popularizou nas redes sociais por fazer covers do Rei do Pop.
Valdi, que se caracteriza como o cantor, aparece dançando em fotos e vídeos publicados em suas contas no Instagram e YouTube. Ele irá interpretar Michael durante seus primeiros anos de carreira, na época do Jackson 5.
Além de Juliano, outro ator selecionado foi Jaafar Jackson, de 26 anos, que nada mais é que o sobrinho do artista. E será o responsável por viver a versão mais madura do protagonista no longa-metragem. Jaafar, que está iniciando sua carreira como cantor e dançarino, é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jacksons 5.
Acertado agora com a produção da Lionsgate e da Universal Pictures, o longa também ganhou parceria com o produtor Graham King, que produziu Bohemian Rhapsody, filme indicado ao Oscar sobre a vida de Freddie Mercury. A direção ficará nas mãos de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e roteiro por John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em “Gladiador”.
As parcerias
Essa não é a primeira vez que King e Logan colaboram num mesmo filme. Os dois trabalharam juntos, respectivamente, como produtor e roteirista em “O Aviador”, longa de Martin Scorsese sobre Howard Hughes.
A Lionsgate e Fuqua já deixaram claros que “Michael” é uma prioridade deles e esperam começar a rodar as câmeras, junto com Robert Richardson, como diretor de fotografia, ainda no início de 2024, ou seja, notícias sobre quem interpretará o Rei nas diferentes fases de sua vida devem vir em breve.
“Antoine é um cineasta perceptivo e poderoso, e nós nos sentimos muito felizes porque ele escolheu Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades narrativas visionárias e comprometimento com o trabalho vão tornar Michael um filme inesquecível“, disse o presidente da Lionsgate, Joe Drake.
Sobre o filme
A cinebiografia de Michael Jackson abordará a vida do cantor, ainda criança, desde sua estreia como parte do grupo Jackson 5, alcançando fama por trás dos hits icônicos como ‘I Want You Back’, ‘ABC’, e ‘I’ll Be There’, as grandes produções impactantes em sua fase mais adulta, passando pelas acusações de pedofilia feitas contra ele, até a sua morte em 2009.
As gravações já estão bem perto de começar e a Lionsgate que distribuirá o filme nos EUA, busca um parceiro para o lançamento global. A Sony está em negociações. A produção está prevista para chegar aos cinemas em 18 de abril de 2025.