Confira filmes com mães extraordinárias para maratonar no Dia das Mães

Caio Sobral Por Caio Sobral
4 min de leitura
Foto destaque: cenas de filmes que expressam a relação entre mães e filhos (Reprodução/globofilmes.globo/cnnbrasil)

Neste domingo (12), é comemorado em todo Brasil o Dia das Mães. Logo, de encontro com tal data tão especial e certamente anualmente marcante, foi separada uma lista de produções audiovisuais que retratam a maternidade de diferentes formas. Atuando como uma dica de produções que flutuam pela ação, comédia e drama, podem ser curtidas nesta data especial.

Obras-primas nacionais

Foram selecionadas algumas opções de produções que certamente irão agradar todo tipo de público, tanto aqueles que têm como referência filmes mais leves e divertidos quanto outros que preferem algo mais sério e profundo.

Começamos então falando do filme “Que Horas Ela Volta”, que retrata a história da pernambucana Val indo rumo à cidade de São Paulo, visando adquirir mais oportunidades para sua filha. Entretanto, após alguns anos na grande metrópole, sua filha lhe telefona dizendo que tem o desejo de ir para a cidade com o intuito de fazer vestibular, sendo recebida de braços abertos pelos chefes de Val. Com o decorrer do tempo, a trama adquiri um comportamento que ressalta questões relevantes entre mãe e filha. A produção está disponível na Netflix.


Cena do filme “Um Sonho Possível” (Reprodução/oglobo)


Uma outra opção é o filme “Uma Prova de Amor”, um drama profundo que relata a história de Anna Fitzgerald, concebida com a intenção de salvar sua irmã doente. Após diversas cirurgias com pouco tempo de vida motivadas ainda pela intenção de curar a familiar, Anna leve seus pais à justiça buscando emancipação médica. O ponto é que, por trás da decisão, existe uma razão particular e surpreendente.“Uma Prova de Amor” está disponível na Prime Video e Apple TV,

Diversão e reflexão

Se você tem um estilo mais despojado e tem preferência por filmes mais leves e dinâmicos, aqui vai algumas opções que certamente irão agradar. O filme “Um Sonho Possível” é um excelente exemplo produção que une drama, fortes emoções e um leve toque cômico ao exibir a história de Michael Oher. Ele é um jovem que possui uma mãe biológica viciada e, que em determinado dia, visita a casa de uma família milionário. Essa família torna-se responsável por Michael e, com uma tutora extremamente esforçada e dedicada, mostra ao jovem seu potencial para a vida acadêmica e esportiva, especificamente no futebol americano.

Uma outra opção que de forma relevantemente divertida nos mostra o quão profunda é a relação entre mãe e filha, é o filme “Uma Sexta-feira Muito Louca”. Inicialmente Tess é uma mãe que luta para se relacionar com sua filha, que se encontra na fase da adolescência e tem gênio forte. Após consumirem um biscoito da sorte num restaurante chinês, as duas repentinamente trocam de corpo e passam a viver suas vidas de forma invertida, tendo de lidar com os questões pessoais uma da outra e enfrentando desafios que lhes fazem refletir e colocar-se literalmente no lugar da outra. Uma Sexta-feira Muito Louca” pode ser encontrado na Disney Plus.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile