O dia 1º de maio de 1994 ficou marcado na história por um trágico acidente. Há exatamente 30 anos morria, no auge da sua carreira, um ídolo. Durante o GP de San Marino em Bolonha, na Itália, Ayrton Senna, aos 34 anos, colidiu seu carro contra um muro de concreto. Naquele momento morria um herói que marcou uma geração inteira e mudou para sempre a história do esporte, mas que vive até hoje na memória dos brasileiros.
30 anos da morte de Senna
Para relembrar a história e trajetória do tricampeão da F1, séries, filmes, documentários e teasers foram anunciados com estreia para quarta-feira (01) nas plataformas de streamings, algumas já foram disponibilizadas.
Confira alguns filmes e séries sobre Ayrton Senna
- Senna por Ayrton – Globoplay
- Com várias entrevistas e depoimentos, a nova série documental Original da Globoplay, composta por três episódios, estreia hoje (01), e irá narrar a história de Senna com o olhar do próprio protagonista.
- Senna: 30 Anos – GNT
- Para homenagear o piloto, a série estreia hoje (01), às 22h30 no canal da GNT. A partir do dia 15 de maio, a série ficará disponível no Globoplay.
- Em Senna – ESPN e Star+
- O programa estreia também nessa quarta (1), e contará histórias marcantes, curiosidades, e momentos especiais vividos pelo piloto, contadas por Adriane Galisteu, Christian Fittipaldi e Geraldo Rodrigues. O programa irá ao ar às 20h no canal da ESPN e na Star+.
- Senna 30 Anos: O Dia que Ainda Não Terminou – Câmera Record e Play Plus
- O documentário, já disponível na Play Plus, produzido pelo Roberto Cabrini, investiga e conta os principais momentos vividos por Ayrton Senna na véspera da corrida antecedeu sua morte.
- Senna – Netflix
- A Netflix divulgou o trailer da nova série adaptada que mostrará a história desde o auge até a morte do tricampeão da F1, Ayrton Senna. A série será lançada em 2024, mas ainda não tem data de estreia.
- Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão – Disponível para aluguel na Apple TV+, Google Play, Claro Video e Prime Video
- A série aclamada de 2010, tem como foco a disputa de Senna com Alain Prost e a rivalidade com dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).