Na estreia oficial do longa em Cannes, nesta quarta-feira (15), “Furiosa: Uma Saga Mad Max” foi bem recebido pelo público. O diretor George Miller, responsável pela sequência e demais filmes do universo Mad Max, ao lado da atriz Anya Taylor-Joy, intérprete da personagem-título, e o ator Chris Hemsworth, responsável por dar vida ao vilão Dementus, estiveram presentes na cerimônia e foram ovacionados de pé por 6 minutos.
Após a exibição do filme no festival de cinema francês, Miller comentou que elenco e equipe deram o seu melhor e que estava curioso em relação às interpretações que a obra receberia.
Filme conta história de origem da personagem vivida por Taylor-Joy
Como prólogo de “Mad Max: Estrada da Fúria”, o novo ‘Furiosa’ terá Anya Taylor-Joy como uma versão mais nova da personagem vivida por Charlize Theron na produção de 2015. Após ter a mãe sequestrada por Dementus, líder de uma gangue de motoqueiros ensandecidos, a personagem se vê no papel de escapar da quadrilha e seguir com a sua vingança pelo deserto desregrado.
Ao longo da saga, encontrará um aliado na figura de Praetorian Jack (Tom Burke), responsável por estimulá-la em direção à vingança, e também motorista de um dos muitos veículos de guerra presentes no filme. No meio disso tudo, Immortan Joe, figura já carimbada da franquia, aparece para desafiar o legado de Dementus e escalar ainda mais a situação vivida pela heroína.
Elenco esteve presente na última CCXP em São Paulo
Na última edição da Comic Con Experience do ano passado, George Miller e elenco estiveram no Brasil para promover a mais nova empreitada pós-apocalíptica da história Mad Max. No evento, com direito à divulgação da primeira arte oficial de Anya Taylor-Joy como Furiosa, foi revelado também o primeiro trailer completo, para o delírio dos fãs brasileiros.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” estreia no dia 24 de maio nos cinemas brasileiros.