Gladiador II: Novo filme gera controvérsia e expectativas altas

Nathália de Melo Por Nathália de Melo
2 min de leitura
Gladiador II (Foto: reprodução/Paramount Pictures)

Após 25 anos, Gladiador II chegará aos cinemas brasileiros em novembro de 2024. O filme será protagonizado pelo jovem ator irlandês Paul Mescal, indicado ao Oscar por Aftersun (2022) e a direção ficará a cargo do renomado Ridley Scott, o mesmo diretor do primeiro Gladiador.

Além de Mescal, o elenco inclui estrelas como Pedro Pascal (The Mandalorian), Denzel Washington (Training Day), Joseph Quinn (Stranger Things) e Connie Nielsen (Mulher-Maravilha). A trama do filme é descrita como uma história de vingança, ambientada 25 anos após o primeiro filme.


Paul Mescal no set de filmagem de Gladiador II (foto: reprodução/mail online)

Dinâmica de gravação de Ridley Scott

O ator Joseph Quinn (Stranger Things) comentou em uma entrevista à GQ sobre o uso dos equipamentos. Ele relatou que, ao ver as oito câmeras, pensou “oito câmeras?” e que Ridley Scott respondeu dizendo que era necessário saber onde posicioná-las. Quinn observou que Scott claramente sabe o que está fazendo e descreveu como foi fascinante assistir ao diretor montar esse quebra-cabeça e juntar todas as peças.


Russell Crowe em Gladiador (foto: reprodução/IGN)

Russell Crowe sobre Gladiador II

Quem não demonstrou estar muito contente com Gladiador II foi o ator neozelandês Russell Crowe, que interpretou Maximus, o protagonista do primeiro Gladiador. Em entrevista ao podcast de Kyle Meredith, ele compartilhou seus sentimentos francamente a respeito do longa.

Crowe expressou desconforto com a realização de outro filme, pois seu personagem está morto e ele não tem voz ativa sobre o projeto. Ele mencionou ter visto aspectos com os quais não concorda em relação à jornada do personagem.

Além disso, o ator refletiu sobre sua idade na época em que fez o filme e todas as oportunidades que o sucesso de “Gladiador” abriu para ele. Por fim, admitiu sentir-se um pouco melancólico e com ciúmes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile