Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros para o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Colin Farrell levou o troféu por sua atuação brutal em Pinguim
Colin Farrell levou o Globo de Ouro por sua atuação em “Pinguim“, série que explora a ascensão de Oswald Cobb no submundo de Gotham. Com uma atuação cruel e desprezível, o ator deu vida a um dos vilões mais icônicos do universo Batman, mostrando o lado mais brutal e ambicioso do personagem enquanto ele luta pelo poder em uma cidade tomada pelo caos.
A série, que continua os eventos de The Batman (2021), se inspira em clássicos da Máfia como “The Sopranos” e acompanha o Pinguim conseguindo seu império criminoso após a morte de Carmine Falcone. Os embates e a química com Sofia Falcone, interpretada por Cristin Millioti, filha do antigo chefe da máfia, são apenas um dos destaques dessa história sombria e repleta de intrigas.
Discurso de Colin Farrell no palco do Globo de Ouro 2025 (Vídeo: reprodução/Instagram/@omelete)
Desde sua estreia, Pinguim quebrou recordes no streaming da Max, superando sucessos como The Last of Us. Segundo a Warner Bros. Discovery, a série alcançou 5,3 milhões de espectadores nos EUA só no primeiro fim de semana.
Confira os indicados da categoria
- Colin Farrell, “The Penguin”
- Richard Gadd, “Baby Reindeer”
- Kevin Kline, “Disclaimer”
- Cooper Koch, “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”
- Ewan McGregor, “A Gentleman in Moscow”
- Andrew Scott, “Ripley”