Na noite do último domingo (05), ocorreu a edição do Golden Globe Awards 2025, e a atriz Demi Moore, considerada uma das pratas da casa, protagonizou um dos momentos mais marcantes da cerimônia, ao receber o prêmio de Melhor Atriz na categoria de Comédia/Músical. Em seu discurso, Moore refletiu sobre sua carreira de décadas, sobretudo envolvendo os momentos difíceis passados nos seus primeiros anos, cogitando até mesmo a desistir da carreira.
Atriz chegou a acreditar que nunca seria reconhecida
Após quase 4 décadas de carreira, com grandes papéis ao longo de sua história, como Molly Jensen, em “Ghost” (1990), a veterana disse em seu discurso que não era muito otimista sobre sua trajetória no mundo do cinema ser tão grandiosa.
Há 30 anos, um senhor me disse que eu era uma “atriz pipoca”, e naquela época, eu aceitei que isso aqui não cabia a mim, que eu faria filmes de sucesso, que fizessem dinheiro, mas que eu não seria reconhecida. E eu comprei a ideia, eu acreditei. E isso me corrou com o tempo, ao ponto de que há alguns anos eu pensei ‘talvez seja isso, já fiz o que tinha que fazer, relatou
A vitória de Moore cria expectativas sobre sua participação no Ocsar 2025, cuja votação para definir as indicações oficiais se encerra no próximo domingo (12). A premiação ocorrerá apenas em março.
Sucesso de “A Substância” contribuiu para prêmio
O filme, disponível no Amazon Prime Video em solo brasileiro, alcançou uma bilheteria de US$ 14,8 milhões, em apenas 10 dias de exibição. Sendo uma sátira de terror corporal, o longa conta a história de Elisabeth Sparkle, personagem de Moore, uma celebridade veterana que enfrenta uma crise pessoal após ser dispensada de seu programa de TV. Com isso, ela decide recorrer a uma substância no mercado clandestino, que consegue criar uma versão mais jovem e aprimorada de si, gerando um conflito interno sobre identidade pessoal e o glamour da fama, baseada na imagem do corpo ideal.