Globo de Ouro 2025: Fernanda Torres vence categoria de Melhor Atriz em Drama

A atriz brasileira faz história levando a estatueta para casa por 'Ainda Estou Aqui', que está em cartaz nos cinemas

Marina Camarotti
3 min de leitura

Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros para o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A edição marca o retorno do Brasil ao Globo de Ouro, após 20 anos desde nossa última indicação, com o filme “Diários de Motocicleta” sendo indicado à categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa, feito que o diretor Walter Salles repete na noite deste domingo, com “Ainda Estou Aqui” nomeado à categoria, e Fernanda Torres à Melhor Atriz em Filme de Drama.

Você viu a Fernanda Torres? Totalmente vencedora!

É do Brasil! Fernanda Torres, estrela de Ainda Estou Aqui, acaba de conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Drama, colocando o Brasil em destaque no cenário internacional e fazendo história! Filha da icônica Fernanda Montenegro, a única outra atriz brasileira a ser indicada ao prêmio, Torres dá vida a Eunice no longa, dirigido por Walter Salles, que já havia quebrado barreiras para o cinema nacional com Central do Brasil.


Fernanda Torres brilha como protagonista de “Ainda Estou Aqui”, filme de  Walter Salles que estreia este mês nos cinemas - 29HORAS
Fernanda Torres sendo dirigida por Walter Salles nas gravações de ‘Ainda Estou Aqui’ (Reprodução/IMDb)

Na trama, Fernanda entrega uma performance ao mesmo tempo sensível e poderosa, interpretando Eunice como o alicerce da família Paiva, após seu marido Rubens ser preso pelo exército durante a ditadura de 1964. A obra, baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal, oferece um retrato profundo e comovente dos desafios enfrentados pela família nesse período turbulento da história brasileira.

Com essa vitória, que dá orgulho a qualquer brasileiro, nossa eterna Fátima de Tapas e Beijos se torna a primeira atriz brasileira a conquistar o prêmio, marcando um feito histórico para o cinema nacional e ampliando ainda mais a visibilidade do talento brasileiro no exterior.

Confira as indicadas à categoria

  • Pamela Anderson, “The Last Showgirl”
  • Angelina Jolie, “Maria Callas”
  • Nicole Kidman, “Babygirl”
  • Tilda Swinton, “O quarto ao lado”
  • Fernanda Torres, “Ainda estou aqui”
  • Kate Winslet, “Lee”