Globo de Ouro: Ali Wong, de “Single Lady” vence categoria de Melhor stand-up para TV

Número baseado em seu divórcio recente levou a melhor na categoria

2 min de leitura
Foto Destaque: Ali Wong, vencedora da categoria de Melhor stand-up para TV (reprodução/Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images Embed)

Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros que o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A edição marca o retorno do Brasil ao Globo de Ouro, após 20 anos desde nossa última indicação, com o filme “Diários de Motocicleta” sendo indicado à categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa, feito que o diretor Walter Salles repete na noite deste domingo, com “Ainda Estou Aqui” nomeado à categoria, e Fernanda Torres à Melhor Atriz em Filme de Drama. 

Uma ascenção no stand-up mundial

A vitória de Ali Wong reforça seu lugar entre os grandes nomes do stand-up contemporâneo e consolida ainda mais sua posição no mundo do entretenimento. Ao receber o prêmio, a comediante ainda agradeceu à sua equipe e aos fãs.

“Single Lady” é um relato pessoal sobre a sua vida no pós-divórcio, e está disponível para exibição na Netflix.


Anúncio da Vitória de Ali (reprodução/X/@adorocinema)

A atriz de São Francisco conquista uma estatueta na premiação pelo segundo ano consecutivo. Em 2024 venceu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie por “Treta”.

Comediante conquista grande vitória com concorrência de peso

Confira a lista de indicados na categoria vencida por Ali:

  • Jamie Foxx, “What Had Happened Was”
  • Nikki Glaser, “Someday You’ll Die”
  • Seth Meyers, “Dad Man Walking”
  • Adam Sandler, “Love You”
  • Ali Wong, “Single Lady” (Vencedora)
  • Ramy Youssef, “More Feelings”

Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais.Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.
Sair da versão mobile