Globo de Ouro: Anna Sawai, de Xógum, leva prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama

A série que explora as complexidades do Japão Feudal dominou a premiação, ganhando 3 prêmios

2 min de leitura
Foto de destaque: Anna Sawai, da série Shogun, na cerimõnia de premiação do Globo de Ouro 2025 (Reprodução/Amy Sussman/Getty Images Embed)

Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros que o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A dominação de Xógum

No que diz respeito as séries, Shōgun foi o grande vencedor da noite, levando três estatuetas para casa, dentre elas: Melhor Ator em Série de Drama, para Hiroyuki Sanada; Melhor Série de Drama e quase no final da cerimônia Anna Sawai venceu na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. De forma humilde, a atriz chegou a comentar sobre as outras indicadas e até revelou que votaria em Kathy Bates por seu papel na série Matlock.


Foto: Elenco de Xógum durante cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2025 (Reprodução/Matt Winkelmeyer/WireImage/Getty Images Embed)


O favoritismo na cerimônia não foi equivocado, já que a série vem conquistando cada vez mais espaço em premiações após contar de forma envolvente a história de um Japão em pleno feudalismo, em meio a diversos conflitos políticos. A trama, que se aprofunda intrinsecamente nos personagens, segue John Backthorne, navegando sob águas desconhecidas, em uma cultura muito diferente da austeridade inglesa em que estava acostumado. Antes mesmo do Globo de Ouro, a série da FX também foi favorita na temporada de premiações do cinema internacional.

Outras indicações na categoria

Kathy Bates, “Matlock

Emma D’Arcy, “House of the Dragon

Maya Erskine, “Mr. and Mrs. Smith

Keira Knightley, “Black Doves

Keri Russell, “The Diplomat

Anna Sawai, “Xógum”

Sair da versão mobile