Globo de Ouro: Asano Tadanobu vence a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série

Ator de Xógum reforça o favoritismo da série ao conquistar a categoria

2 min de leitura
Foto destaque: Asano Tadanobu comemorando sua vitória no Globo de ouro(reprodução/ Robyn Beck/Getty Images Embed)

Hoje (5), está acontecendo a 82 edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio, que serve como um dos principais termômetros do Oscar, está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ator de Xógum leva a categoria

Apesar de ter atores como Javier Bardem, Harrison Ford, Jack Lowden, Diego Luna, Ebon Moss-Bachrach, ainda assim Asano Tadanobu levou o prêmio da noite pela sua atuação em Xogum, ator trabalhou na série dramática que acabou por sua vez, segue levando premiações desde o Emmy em 2024, tendo em vista a concorrência com grandes nomes de Hollywood, ator acaba conquistando o prêmio da noite relacionado a categoria de melhor ator coadjuvante.

Conheça a série Xógum

A série adapta o clássico livro de James Clavell, a qual conta a chamada “gloriosa saga do Japão”, agora com dez episódios lançados entre fevereiro e abril de 2024. O conteúdo que lá nos EUA foi lançado no Hulu visa trazer uma nova roupagem para esta história que já tinha sido adaptada para a TV. Numa minissérie de 5 episódios, com Richard Chamberlain no elenco, tendo sido exibida nos anos 80, sendo produzido pela Paramount television.


Ator Tadanobu Asano após levar o globo de Ouro no dia 5 de Janeiro ( foto reprodução/Michael Kovac/Getty Images Embed)


Melhor ator coadjuvante

Esse ano de 2025, tivemos 6 indicados ao Globo de ouro, apesar do vencedor ter sido o ator de Xogum, ainda esteve entre os indicados astros de series como, “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, “Shrinking”, “Slow Horses”, “La Maquina”, “The Bear”, segue a lista

  • Tadanobu Asano “Xógum”
  • Javier Bardem “Monsters: The lyle and Erik Menendez Story”
  • Harrison Ford, “Shrinking”
  • Jack Lowden “Slow Horses”
  • Diego Luna “La Maquina”
  • Ebon Moss-Bachrach,”The Bear”

Sair da versão mobile