No último sábado (21), a Marvel Studios e a Sony confirmaram oficialmente que Zendaya e Jacob Batalon retornarão aos papéis de Michelle “MJ” Jones‑Watson e Ned Leeds na sequência “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, o 4º filme da franquia no MCU. A informação saiu poucos dias após a confirmação de Jon Bernthal como o Justiceiro no elenco.
Embora o destino exato desses personagens na trama ainda seja incerto, especula‑se que ambos tenham papéis reduzidos desta vez, ainda mais levando em conta o final do último longa de Peter Parker na Marvel.
Novo capítulo do aranha
Anunciado no CinemaCon de Las Vegas, “Brand New Day” tem sua estreia marcada para 31 de julho de 2026, e conta com a direção de Destin Daniel Cretton, que já é conhecido dentro da Marvel pela produção de Shang‑Chi (2021).
Após os eventos dramáticos de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o novo longa promete apresentar um Peter Parker lidando com a desmemória coletiva — um “recomeço” que pode explicar o retorno sutil de MJ e Ned, possivelmente seguindo sem se lembrarem da verdadeira identidade do Homem-Aranha.
Até o momento, o elenco conta com o retorno de Tom Holland como Peter Parker, Jon Bernthal como Justiceiro, além dos atores confirmados no último fim de semana. Junto a eles, foi apurado que a atriz Sadie Sink, conhecida pela participação em “Stranger Things”, entra para um papel ainda não revelado, e os fãs já especulam que seja uma nova variante de Gwen Stacy.
Possíveis vilões do filme
Desde o anúncio do filme, vem surgindo rumores fortes sobre os antagonistas de Parker na história — e parece que será uma aventura mais ‘pé no chão’. Já foi confirmada a volta de Jon Bernthal retorna como Frank Castle (Justiceiro). Este é o primeiro personagem da linha “street-level” a cruzar de vez com o aranha no MCU, visto que os inimigos presentes até o momento se tratavam de seres mais elaborados, e alguns até a nível galático.
Além disso, o ator Bokeem Woodbine, que interpretou o Shocker em “De Volta ao Lar”, indicou em entrevista recente que o seu personagem possa retornar no novo filme.
Ator Bokeem Woodbine (Foto: reprodução/Savion Washington/WireImage/Getty Images embed)
Rumores vindos de insiders e discussões em fóruns ainda apontam Mister Negative como o possível antagonista central da trama. Essa especulação ganhou força após uma postagem de um fã, teorizando que o live-action provavelmente deve ser inspirado no arco “Brand New Day” dos quadrinhos, que já traz o vilão Martin Li como grande oponente. Sua presença possivelmente abriria portas para mensagens mais direcionadas para âmbitos morais, abrindo espaço para conflitos entre justiça e vingança, que chegaram a ser levemente abordados no último longa.
Diante desses rumores, acredita-se que a Marvel deve enfim deixar o multiverso de lado e mergulhar mais no submundo de Nova York, a exemplo das duas sagas produzidas pela Sony: Com Tobey Maguire e Andrew Garfield.