INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Homem com H: acompanhe Jesuita Barbosa interpretando Ney Matogrosso em cinebiografia

A estreia do filme acontecerá nos próximos meses e já tem fotos inéditas divulgadas nesta sexta-feira (31)

Ney Matogrosso
Foto Destaque: Jesuita Barbosa interpretando Ney Matogrosso em cinegrafia (reprodução/Lionel FLUSIN/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)

O ator Jesuita Barbosa teve, nesta sexta-feira (31), suas fotos divulgadas pela produção do longa “Homem com H”, uma cinebiografia sobre Ney Matogrosso. Nas fotos, Jesuita aparece interpretando Ney nos palcos, porém não foi revelado a qual momento da carreira do cantor as imagens fazem referência. O longa é dirigido e roteirizado por Esmir Filho. Veja a seguir:


Homem com H: acompanhe Jesuita Barbosa interpretando Ney Matogrosso em cinebiografia

Jesuita Barbosa, interpretando Ney Matogrosso (Foto: reprodução/Marina Vancini)

A produção

Toda a construção do roteiro foi acompanhada de perto por Ney Matogrosso. Aos 83 anos, o cantor é uma lenda da MPB e segue se apresentando pelo Brasil. No segundo semestre, Ney estará no Allianz Park em São Paulo.

Durante as gravações, imagens de Jesuita atuando no longa em cenários como a Praia do Arpoador, no Rio, já haviam sido divulgadas por paparazzi no primeiro trimestre deste ano.

Além da pesquisa em documentos e biografias, Esmir Filho teve o apoio de Ney. Nas trocas de mensagem tirou dúvidas e encontrou soluções. A aproximação foi fundamental para transmitir na telona os sentimentos do cantor.

O filme mostra desde a infância do cantor até meados dos anos 1990. Entre os recortes estão a morte do pai e a epidemia de Aids. Os momentos vividos pelo cantor se misturam às músicas, no total, 11 números. A obra conta com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes.


Homem com H: acompanhe Jesuita Barbosa interpretando Ney Matogrosso em cinebiografia
Jesuita Barbosa, interpretando Ney Matogrosso (Foto: reprodução/Marina Vancini)

A vida real

O jornalista e pesquisador Júlio Maria foi responsável pela biografia de Ney, lançada em 2022 pela Companhia das Letras. O livro foi finalizado após 5 anos de pesquisas e quase duzentas entrevistas.

Na produção do filme, Ney, revela Filho, não limitou a narrativa. Seu único pedido foi o de cuidado com a representação de outras pessoas. Entre os personagens interpretados estão o médico Marco de Maria, um dos amores de Ney, interpretado por Bruno Montaleone, e Cazuza, vivido por Júlio Reis. Ney e Cazuza namoraram nos anos 1970 e seguiram amigos nas décadas seguintes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...