A cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H”, alcançou uma marca histórica do cinema brasileiro, com 600 mil espectadores e R$ 13 milhões de bilheteria. O filme, que teve sua estreia no dia primeiro de maio, segue em cartaz.
Desde o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles que desencadeou uma maior valorização das produções nacionais, o longa-metragem de Ney Matogrosso é um dos filmes brasileiros mais vistos.
O filme segue atuando bem em cartaz e na semana passada chegou a quinta posição da bilheteria brasileira, disputando com “Lilo & Stitch”, “Missão: Impossível — O acerto final”, “Premonição 6” e “Thunderbolts”.
Tudo sobre “Homem com H”
Escrito e dirigido por Esmir Filho e produzido por Veronica Stumpf, o filme de Ney Matogrosso é um dos filmes brasileiros mais assistidos desde a sua estreia, no dia primeiro de maio.
A cinebiografia conta a história do icônico Ney Matogrosso, desde a sua infância e adolescência até a sua carreira na música popular brasileira. O filme traz momentos da sua trajetória com o “Secos e Molhados” e da sua carreira solo.
Além disso, a obra aborda temas relevantes sobre a homofobia que o artista sofreu durante a sua vida e conta também um pouco da história de romance entre ele e Cazuza.
O filme tem o elenco formado por Jesuíta Barbosa, interpretando Ney, ao lado de Rômulo Braga como Antônio Matogrosso (pai de Ney), Hermila Guedes como Beita, Davi Malizia no papel do jovem Ney, Jullio Reis como Cazuza, Bruno Montaleone como Marco de Maria, entre outros.
Matéria do Omelete sobre a marca alcançada por “Homem com H” (Foto: reprodução/X/@omelete)
A bilheteria no Brasil hoje
Apesar do sucesso de “Homem com H”, a bilheteria brasileira segue liderada pelo novo live-action de “Lilo And Stitch”, seguido por “Como Treinar o seu Dragão”, outra adaptação da Disney.
A terceira, quarta e quinta colocações da bilheteria seguem respectivamente com os sucessos “Bailarina”, “Missão Impossível” e “Premonição 6”. A cinebiografia de Ney Matogrosso é a sétima colocada até então.