“Homem com H” ganha trailer, pôster e data de estreia nos cinemas

Filme que retrata a vida de Ney Matogrosso chega aos cinemas dia 1º de maio de 2025

2 min de leitura
Ney Matogrosso terá vida contada nos cinemas
Foto destaque: Ney Matogrosso em um de seus shows (Foto: reprodução/Instagram/@kleberurbano)

A Paris Filmes divulgou hoje, 10, o trailer de “Homem com H”, filme biográfico de Ney Matogrosso. Além do trailer, a distribuidora revelou o primeiro pôster da obra, protagonizada por Jesuita Barbosa e dirigida por Esmir Filho, assim como data de estreia nos cinemas brasileiros. A trama abordará as fases vividas pelo cantor, abordando temas como resistência e preconceitos.


Pôster do longa-metragem de Esmir Filho “Homem com H”, publicado na rede social da Paris Filmes (Foto: reprodução/Instagram/@parisfilmes)


“Homem com H” de Esmir Filho

A vida do artista Ney Matogrosso começará a ser revelada nas telas do cinema, dia 1º de maio de 2025, sob o título de um de seus grandes sucessos. Com as gravações iniciadas em 2024, a Paris Filmes divulgou hoje (10), o primeiro trailer oficial do longa, dirigido pelo paulistano Esmir Filho e acompanhado de perto pelo próprio Ney Matogrosso.


Trailer de “Homem com H”, divulgado pela Paris Filmes (Vídeo: reprodução/Youtube/Paris Filmes)

O filme recria o relacionamento de Ney com seu pai, passando por diversas fases de sua vida, da infância à idade adulta. Ele também aborda a revolução na música, provocada por Ney, e sua luta contra o preconceito, destacando sua ascensão no grupo Secos e Molhados, durante a ditadura militar. O filme ainda retrata o notório relacionamento de Ney com o cantor Cazuza e seu último companheiro, Marco de Maria, com quem viveu durante 13 anos.

O elenco

Em entrevista durante a CCXP 2023, o diretor Esmir Filho afirmou que, apesar de ter uma vasta lista de ótimos atores, tanto anônimos quanto conhecidos, Jesuita Barbosa foi escolhido para o papel principal, devido à sua versatilidade como ator, algo que ele compartilha com Ney Matogrosso. Estreando em um longa-metragem, Julio Reis interpreta Cazuza, enquanto Bruno Montaleone faz Marco de Maria. Hermila Guedes interpreta Beita, mãe do artista, e os integrantes do Secos e Molhados são vividos por Mauro Soares e Jef Lyrio.

Sair da versão mobile