Incêndios em Los Angeles faz PGA Awards adiar anúncio dos indicados

Além da vida de moradores da região de Los Angeles, tragédia também afetou diversas premiações do cinema

2 min de leitura
Foto destaque: PGA Awards adiou anúncio dos indicados (Divulgação/PGA Awards)

Os grandes incêndios que atingiram a Califórnia, especialmente Los Angeles, afetaram o mundo do cinema. As indicações do PGA Awards, prêmio entregue pelo Producers Guild of America, o Sindicato dos Produtores de Hollywood, foram adiados. Os concorrentes ao prêmio seriam divulgados nesta sexta-feira (10), agora vão ser anunciados no próximo domingo (12).

Adiamento

Para além de adiar o anúncio dos indicados, o sindicato também decidiu pela ampliação da janela de votação da premiação. Agora, os membros têm até amanhã, sábado, para definir seus votos para o anúncio no domingo.


PGA Awards terá seus indicados conhecidos no próximo domingo (12)
PGA Awards terá seus indicados conhecidos no próximo domingo (12) (Foto: Divulgação/PGA)

A escolha da Producers Guild of América em adiar as indicações acompanhou a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que alterou as datas de anúncio dos indicados ao Oscar do dia 17 de janeiro para o dia 19 do mesmo mês. A PGA Awards é um importante termômetro para a premiação do Oscar de Melhor Filme.

Além disso, outra premiação foi adiada. O Critics Choice Awards aconteceria no próximo domingo (12) na cidade de Santa Monica, Califórnia. No entanto, a premiação foi empurrada para o dia 26 de janeiro.

Incêndios na Califórnia

Os incêndios florestais de rápida propagação atingiram várias áreas de Los Angeles entre a noite de terça-feira e esta quarta-feira, levando o governo da Califórnia a declarar estado de emergência na metrópole americana. De acordo com a NBC News, mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas residências, enquanto milhares permanecem em estado de alerta para possíveis evacuações. 


Incêndio Florestal atinge casas em Los Angeles (Foto: reprodução/Instagram/@paolo.marcellino)

Cerca de 1.400 bombeiros foram mobilizados no combate às chamas, que já consumiram uma área superior a 10 mil hectares, incluindo bairros luxuosos que abrigam mansões de celebridades de Hollywood. O chefe do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles informou que os incêndios resultaram em cinco mortes e deixaram uma quantidade significativa de feridos.

Sair da versão mobile