Jeremy Allen White dará a vida a Bruce Springsteen em sua cinebiografia 

Lorena Camile Por Lorena Camile
3 min de leitura
Foto destaque: Jeremy Allen White irá interpretar Bruce Springsteen em cinebiografia (Reprodução/ Greg Swales/ Variety)

Vencedor de seu primeiro Emmy por sua atuação como Carmen em “The Bear”, Jeremy Allen White foi a estrela escolhida para interpretar o músico Bruce Springsteen em cinebiografia.  

Produção

A 20th Century Studios foi a responsável por fechar o acordo responsável para que Allen participasse do longa. O estúdio também está encarregado de financiar e lançar a cinebiografia de Springsteen, “Deliver Me from Nowhere”. De acordo com o Deadline, Scott Cooper (O Pálido Olho Azul), está escrevendo o filme narrativo e ao que tudo indica também irá dirigi-lo.  

Antes da conclusão do estúdio distribuidor, o filme estava prestes a passear pelas mãos da A24 se não fosse a persistência de alguns produtores fãs do cantor. Das poucas informações já apresentadas sobre o longa, está o início das filmagens, que deverá iniciar no outono do hemisfério norte, ou seja, entre os meses de setembro e dezembro. A 20th Century Studios pretende lançá-lo globalmente nos cinemas antes que chegue nas plataformas de streaming. 

Datas de lançamento ainda não foram oficializadas.

Deliver Me from Nowhere

Deliver Me from Nowhere é uma adaptação homônima do livro de Warren Zanes, muito elogiado pelo empresário do cantor. O livro conta a trajetória de Bruce em seu sexto álbum de estúdio, “Nebraska”, considerado um dos álbuns mais sombrios e honestos da indústria musical.  


Bruce Springsteen em Richfield, Ohio, julho de 1984 (Foto: reprodução/ Janete Macoska/ People)

Na década de 1980, foi possível sentir muito do lado sombrio que rodeava Springsteen ao ponto de expelir seus pensamentos através de músicas. O famoso “Nebraska”, tomou forma acidentalmente durante as gravações de “Born in the USA” com a E Street Band. As músicas de “Nebraska” não tinham sido feitas para o público em primeiro momento, sendo apenas um desabafo de um cantor praticamente no auge de sua carreira em uma década tão sufocante para a indústria da música. Com problemas pessoais vinculados a depressão, Bruce Springsteen deixou que a dor tomasse forma e processou seu sentimento com um dos álbuns mais importantes da sua carreira. 

Springsteen e seu empresário de longa data, Jon Landau, estão fortemente envolvidos no projeto do filme e ainda prometem fazer parte da trilha sonora com músicas de alguns álbuns do cantor como “Nebraska”, “The River” e “Born in the USA”. E mesmo para sua própria cinebiografia, não é a primeira vez que Springsteen trabalha em filmes com suas músicas no encalço, o cantor já ganhou  o Oscar de “Melhor Canção Original” por “Streets of Philadelphia” em 1994.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile