Jeremy Strong pode interpretar Mark Zuckerberg em sequência de “A Rede Social”
De acordo com fontes da revista The Hollywood Reporter, o ator Jeremy Strong estaria sendo cotado para viver Mark Zuckerberg em “A Rede Social Parte II”. O ator substituiria Jesse Eisenberg, que viveu o CEO do grupo Meta no primeiro filme. Jeremy Strong, mais conhecido por seu papel em “Succession”, se juntaria a Mikey Madison e […]
De acordo com fontes da revista The Hollywood Reporter, o ator Jeremy Strong estaria sendo cotado para viver Mark Zuckerberg em “A Rede Social Parte II”. O ator substituiria Jesse Eisenberg, que viveu o CEO do grupo Meta no primeiro filme. Jeremy Strong, mais conhecido por seu papel em “Succession”, se juntaria a Mikey Madison e Jeremy Allen White no elenco. O site Deadline anunciou os nomes, apesar de não ter nenhuma confirmação oficial.
Novo filme adapta caso de 2021
O longa será baseado no caso “The Facebook Files”, em que o jornal Wall Street Journal fez uma série de reportagens sobre detalhes internos da rede social. As reportagens usaram como base uma série de documentos vazados do Facebook, que chocaram a Internet em 2021.
Mark Zuckerberg em palestra na Universidade de Georgetown, em 2019 (Foto: reprodução/Andrew Caballero-Reynolds/Getty Images Embed)
O jornal também revelou que a empresa sabia do impacto negativo da rede social sobre a saúde mental de seus usuários, especialmente jovens e adolescentes, priorizando o lucro. Além disso, a empresa tinha conhecimento do potencial de sua plataforma para ampliar discursos de ódio e desinformação.
Também é possível que o enredo do filme aborde outros momentos para o Facebook, agora conhecido como Meta, que incluem desde a mudança do nome da empresa até seu envolvimento nas eleições estadunidenses de 2019.
Produção continua em desenvolvimento
A sequência de “A Rede Social” tem roteiro de Aaron Sorkin, que também é responsável pelo roteiro do primeiro filme. Além disso, Sorkin irá dirigir e produzir o longa. Junto dele, Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser também atuam como produtores.
Além disso, existem questionamentos sobre quem Jeremy Strong interpretaria. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, Jesse Eisenberg teria recusado, pelo menos por hora, voltar a interpretar Zuckerberg. Considerando o enredo da nova produção, é possível que Strong interprete algum editor do Wall Street Journal, mas ainda existe a possibilidade do ator assumir o manto de Eisenberg.
Jeremy Allen White e Mikey Madison (Foto: reprodução/Mike Coppola/Matt Winkelmeyer/Getty Images Embed)
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, Mikey Madison estaria sendo cotada para interpretar Frances Haugen, a engenheira de dados que denunciou e levou suas informações à Comissão de Valores Mobiliários e ao Wall Street Journal.
Já Jeremy Allen White interpretaria o ex-repórter de tecnologia do Wall Street Journal que lidera a quebra dos arquivos do Facebook. Porém, nenhuma informação foi confirmada pela Sony, estúdio responsável pelo longa.
